Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
S11D

Pedra de ouro de 100 kg supostamente encontrada no S11D, em Canaã dos Carajás, não passa de boato

Desde ontem (30) está rolando nas redes sociais a imagem de um funcionário de uma terceirizada da Vale no Projeto S11D junto à uma pedra de coloração amarela. No texto, cujo autor não foi identificado, afirma-se que a pedra seria de ouro puro e pesaria 100 quilos. O texto afirma inda que o funcionário que supostamente encontrou a pedra teria sido demitido imediatamente pela empresa por ter divulgado fotos da pedra, e, ainda, que a pedra teria sido transportado pela Vale em um helicóptero.

Instada a se pronunciar, a Assessoria da Vale, em nota encaminhada ao Blog, nega todo o teor do texto. Leia o que diz a Vale:

“A Vale esclarece que não foi informada pelas empresas que trabalham na obra do S11D sobre imagens que seriam de rochas do corpo mineral.  Minerais com tonalidade amarelada que eventualmente possam ser vistos na formação ferrífera de Carajás são típicas de canga ferruginosa, normalmente composta por fragmentos de minério de ferro (material mais escuro) e por material argiloso ferruginoso (porções amareladas), sem valor comercial”.

Comentários ( 23 )

  1. outra coisa; caso essa pedra fosse mesmo de ouro puro pesaria muito mais que 100 quilos sendo que a densidade do ouro é de pouco mais que 19 uma pedra dessas de ouro puro pesaria no minimo 500 quilos

  2. nossa essas empresa levam todo nosso ouro e não pagam por isso ,não duvido nada dessa história se é mentira porque eles calam a boca dos funcionários ?cade a pedra falsa ?

    1. onde vc viu que não pagam?
      teve ano que parauapebas recebeu meio bihão só em royates, fora as obras que vale faz diretamente como a duplicação da faruk. caro desavisado, em alguns anos parauapebas arrecadou mais icms que belém.

      Se parauapebas não é uma Dubai da vida tu tem de cobrar dos prefeitos que já passaram por aqui, principalmente Bel, darci e Valmi ( 3 cancers) e só depois pensar em cobrar das mineradoras

    1. Realmente é uma grande mentira. Desde o vazamento da foto chove helicóptero no local e o funcionario foi demitido. Porque será que a vale tenta esconder que o minério de ferro e so um laranja se todo mundo sabe que o nosso ouro e que mantem ela em pé.

  3. verdade!!
    Já que a empresa insiste tanto em provar que é mentira, então eles poderiam divulgar uma matéria mostrando essa pedra falsa.
    Ou simplemente a pedra é verdadeira e eles estão tentando omitir as informações afim de quererem ficar com nossa riqueza.

  4. se tivéssemos administradores verdadeiros e honestos no “PEBA”,isso aqui seria um Oasis de prosperidade no meio de um estado miserável,acontece que as “formigas”da corrupção vêem nosso município como meio de enriquecimento familiar,é a lei do 5 por 1,cinco pra eles e um para população.isso não tem fim,os grevista de hoje,se arrumarem uma boquinha,serão contra qualquer movimento reivindicatório amanhã.É assim que a banda toca,até os líderes sindicais,só o são,por meio de vida.

  5. Era pra esse cara me chamar lá em casa pra eu ajudar ele…
    pois tenho um maçarico potente…derretia a metade pra ele e metade pra mim.. ..
    a VALE é muito malandra… fala que eh níquel o foco dela em Canaã. Mais na verdade sabe que nossa região tem mais ouro que a SERRA PELADA.

Deixe uma resposta