Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Pesquisa encomendada pelo PMDB é questionada em Canaã dos Carajás

Muito questionada a pesquisa apresentada pelo Governo Municipal de Canaã dos Carajás, que é governada pelo peemedebista Jeová Andrade. A pesquisa, divulgada em 17/06/2016, realizada pelo IBOPE, afirma que foram ouvidas 301 pessoas com objetivo de levantar informações sobre o cenário eleitoral no município. O que mais chamou atenção é que foi lançada um dia antes do pré-lançamento da candidatura da reeleição de Jeová Andrade, o que para muitos mostra a tentativa de querer induzir na mente do eleitor que o atual prefeito Jeová já ganhou a eleição.

A pesquisa questionada mostra uma larga vantagem de Jeová Andrade (PMDB) que pontuou 67%. Marilda Natal (PPS) obteve 10% das intenções de votos e o novato na corrida ao executivo, Jean Carlos (PDT), vereador e atual presidente da Câmara Municipal, obteve  9% das intenções de votos.

A mesma pesquisa registrou apenas 8% de indecisos. Já 6% declararam que pretendem votar em branco ou anular o voto.

Em Canaã dos Carajás, o site Terra Canaã por intermédio do repórter Chibata procurou os pré-candidatos mencionados na pesquisa Marilda Natal (PPS) e Jean Carlos (PDT) para que comentassem o conteúdo da pesquisa.

Dra. Marilda esclareceu que “não acredita na pesquisa publicada, mesmo porque é clarividente que o atual prefeito Jeová, que busca a reeleição, não possui toda essa vantagem. É bem verdade que o Jeová lidera a corrida porque ele dirige a máquina administrativa de uma das prefeituras mais ricas do Estado. O Jeová nunca teve oposição. Nunca apresentou uma prestação de contas das escolas que construiu em parceria com a Vale. Nunca prestou contas do dinheiro gasto na construção da feira do produtor. Nunca apresentou nenhuma planilha dos gastos pra asfaltar algumas ruas da cidade. O comentário na cidade é só do dinheiro público que está sendo desviado pra meia dúzia de pessoas.

Ele possui todos os vereadores da Câmara Municipal do lado dele. Tem algo errado quando todos os vereadores estão ao lado do prefeito, o que denota que Canaã dos Carajás é um lugar diferente, pois nenhum vereador que é o autêntico representante do povo questionou o turno intermediário nas escolas. Mas nós estamos construindo a nossa candidatura ao lado do povo menos favorecido, porque é o povo que mais precisa de políticas públicas e acreditamos que em breve será publicada uma pesquisa verdadeira com a real intenção de votos do povo de Canaã”, disse a candidata.

O pré-candidato Jean Carlos (PDT) esclareceu que isso é prática do PMDB e do PT, que juntos fazem toda tramoia para não deixar do poder. Jean Carlos disse “não ter dúvidas que o resultado da pesquisa divulgada não reflete o resultado das ruas e  que é puro abuso do poder econômico, uma vez que eles ouvem quem quer, e registram na Justiça eleitoral simplesmente para induzir a população com o oba-oba de que já ganhou a eleição”. Jean Carlos acrescentou que “o povo de Canaã dos Carajás saberá dar a resposta na hora certa. Até o último dia de registro de candidaturas e até o dia da eleição muita coisa ainda vai acontecer”, finalizou o pré-candidato.

Com informações do site Terra Canaã, de Canaã dos Carajás

Comentários ( 9 )

  1. Esse pessoal tem toda razão, essa pesquisa realmente está errada o Jeová tem muito mais que 67%, esse Mimimi desses dois incompetentes que querem pegar a prefeitura de Canaã é choro de perdedor.
    Essa Marilda é a chefe da quadrilha de invasores do município, uma aventureira sem futuro.
    O Jean é um hipócrita que se esconde atrás de religião e faz da política seu escritório de negociatas pessoais que virão a tona no decorrer da campanha.
    O tal de “repórter” Chibata é um vigilante metido a querer ser jornalista mas é comprado por micharia, é o assessor de comunicação da candidata chorona…

  2. Zé!
    Você tem a obrigação de informar seus milhares de leitores, no qual me incluo, você é um jornalista bem informado e sabe muito bem que a pesquisa não foi encomendada pelo PMDB,veja o registro na Justiça Eleitoral e não tente induzir seus leitores ao erro e mais, o Senhor Pedro Reis (que se intitula o Repórter Chibata – por sua truculência costumaz, é o principal coordenador da pré-campanha da Dra. Marilda Natal, portanto não tem isenção para comentar o assunto.

  3. Incrível como o governo do prefeito Jeová quer permanecer a todo custo no poder. Mesmo sendo um governo marcado por escândalos, superando seu antecessor Anuar Alves. Ninguém na cidade de Canaã acredita nessa pesquisa. Nem mesmo os agentes descompromissados do governo. Eu mesmo presenciei o fato do cidadão que entregava os jornais na feira no dia do pré-lançamento da candidatura de Jeová para um novo mandato, ele mesmo não acreditava. Isso verdadeiramente é coisa do PMDB de Jáder Barbalho e PT de zito. Imagine você do que esse grupo é capaz.

  4. Quero só parabenizar o repórter Chibata pela coragem de ser o único jornalista da cidade de Canaã que ainda não se curvou ao grupo do prefeito Jeová Andrade.

  5. Parabéns repórter Chibata pela brilhante matéria. Quero dizer que por mais que esses dois comentários tentem desqualificar a Dra. Marilda, não vão conseguir seus intentos. Como morador do vale da Benção sei que a Dra. Marilda tá fazendo uma pré-campanha com boas propsota. Já esteve reunindo aqui no bairro com os moradores, fazendo uma explanação de suas propostas. Em Canaã dos Carajás a Dra. Marilda é conhecida como advogada dos pobres. Mas eu que a conheço ela do garimpo da serra pelada, onde ela mas o deputado Federal Jordy sempre defenderam a causa dos garimpeiros prefiro atribuir a Dra. Marilda o título de advogada das causas sociais.

  6. Zé Dudu gostei de você ter dado voz com a publicação dessa matéria do Terra Canaã. Eu fui participar de uma licitação em Canaã dos Carajás e fiquei horrorizada como eles tratam as pessoas que licitamente procuraram vender para um dos municípios mais prósperos do Pará. Lá fui muito mal atendida, desrespeitada e acima de tudo vi um edital com tanta dificuldade que claramente aponta para o favorecimento de algumas pessoas. Desisti. Pensei em procurar o Ministério Público mas tive medo. O governo de Canaã é para um grupo fechado. Eles acreditam que o governo já ganhou as eleições. Mas Deus é mais.

    1. A SENHORA TEM RAZÃO ESE GOVERNO DE CANAÃ É PARA UMA MINORIA, A POPULAÇÃO DE CANAÃ VIVE A VER NAVIOS, NADA FOI FEITO EM PROL DO POVO, SE ALGUÉM PROCURA ALGO NAQUELA PREFITURA É TRATODO COMO CACHORRO, É UMA VERDADEIRA PERSEGUIÇÃO PARA COM OS MORADORES, PRINCIPALMENTE PELOS MAIS HUMILDES. O CIDADÃO CANAENSE, TEM QUE DAR UM BASTA NISSO, COLOCAR ESSE PREFEITO NO LUGAR DELE, OU SEJA, FORA, ELES TEM QUE ELEGER ALGUÉM QUE TEM COMPROMISSO COM A CIDADE, COM A POPULAÇÃO.

  7. E-mail recebido pelo Blog do Instituto que fez a mencionada pesquisa:

    Prezados,

    Em relação à notícia “Pesquisa encomendada pelo PMDB é questionada em Canaã dos Carajás” gostaríamos de esclarecer duas informações importantes sobre a pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência:

    – conforme consta no registro realizado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº PA-04540/2016, a pesquisa foi contratada por “L&N SERVIÇOS DE IMPRESSÃO LTDA-ME.”

    – em um dos cenários estimulados, 8% dos eleitores entrevistados realmente afirmam não saber em quem votar. Entretanto, na pergunta espontânea, ou seja, quando não são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, chega a 46% o percentual de eleitores que declaram não saber em quem votar ou que preferem não responder. Esse índice mostra que as intenções de voto ainda não estão consolidadas.

    Essa é a segunda pesquisa que realizamos este ano no município de Canaã dos Carajás com resultados semelhantes.

    Estamos à disposição para esclarecer outras dúvidas.

    Atenciosamente,

    TAIS BAHOV
    gerente | comunicação institucional
    fone55 11 3069 9509 | 55 11 97661 8984
    http://e-survey.com.br/crise/mail.png tais.bahov@ibopeinteligencia.com
    ibopeinteligencia.com

  8. Esse vereador Jean, que se intitula-se como oposição, antes tenho certeza que fez parte dos desmandos do dinheiro público de Canaã, esta senhora Marilda, e aquela que ajudava o ex prefeito e hoje vereador Ribita, nas falcatruas, quando esse cidadão era Prefeito, eu realmente fico consternado com a população de Canaã, infelizmente não tem nenhuma outra opção para a cidade.

Deixe uma resposta