Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Carnaval

PM e Settran dão início às fiscalizações pré-carnaval em Canaã dos Carajás

Operação itinerante passou por vários bairros de Canaã e apreendeu veículos em situação irregular

Dando início às fiscalizações pré-carnaval, a Polícia Militar de Canaã dos Carajás, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran), fizeram uma operação itinerante na manhã desta quarta-feira (7) em Canaã dos Carajás. A operação percorreu vários bairros da cidade, entre eles, João Pintinho, Vale Dourado, Novo Horizonte e Centro. A ação conjunta dos órgãos pretende coibir atos ilícitos no município e averiguar veículos em situação irregular circulando na cidade.

Na manhã de quarta, várias abordagens foram feitas e várias pessoas revistadas. Ao verem a barreira de agentes, alguns engraçadinhos tentaram fugir do bloqueio, mas foram alcançados pelas motocicletas da PM.  Escoltados pelos policiais, os motoqueiros fujões viram as motocicletas que pilotavam serem levadas pelo guincho do Settran por conta de irregularidades. A grande maioria dos veículos estava sem placa.

Logo pela manhã, nas primeiras horas de operação, uma motocicleta também sem emplacamento foi apreendida e levada para o pátio do Settran. Por lá, os agentes fizeram a consulta e constaram que o veículo era roubado. A PM, então, levou a motocicleta para o pátio da Delegacia de Polícia para procedimentos legais.

À frente da operação, o tenente Guimarães concedeu entrevista: “As operações estão ocorrendo diariamente e serão intensificadas agora nessa semana em que acontece o carnaval. Receberemos reforço, ainda estou aguardando o quantitativo que vem de Parauapebas, mas a segurança será garantida pela PM e também pelo Settran. O policiamento será mantido tanto no evento quanto para cumprir as ocorrências na cidade. Nessas operações que fazemos, fiscalizamos os veículos sem placa para ver se não são objeto de furto e roubo.”

Veja também:  Maio Amarelo: Condutores são orientados durante blitz educativa em Canaã

Na operação, um homem preso recentemente por roubar motos em Canaã foi parado pela polícia. Sem o porte do alvará de soltura, a Polícia Militar achou melhor direcioná-lo até a Delegacia de Polícia para a averiguação da sua atual situação: “Abordamos esse cidadão e ele disse que saiu na sexta-feira do presídio. Ele é acusado de vários roubos. O indivíduo foi conduzido para saber se foi realmente solto ou se é foragido” explicou o tenente.

O agente Frank, coordenador da ação por parte do Settran, também falou sobre as fiscalizações: “Todos os veículos com registro de furto passaram pelo procedimento normal, que é ser levado para a Depol.  Já os que não tem, devem passar aqui no Settran para regularizar o veículo. Na época de carnaval as pessoas tentam ser eufóricas e isso nunca é bom. O Settran orienta que as pessoas não misturem bebida e direção. As operações vão continuar e as pessoas devem regularizar os seus veículos o quanto antes.

Além da motocicleta roubada, outras sete irregulares foram apreendidas e levadas para o órgão. Nenhuma delas tinha registro de roubo, mas só serão liberadas com a devida regularização do proprietário.

Deixe uma resposta