Polícia de Parauapebas apreende 60 quilos de maconha prensada na zona rural do município

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

A Polícia Militar em parceira com a Polícia Civil do Município de Parauapebas, localizado no sudeste do Pará, estão trabalhando firme no combate as drogas. Nesta quinta-feira (26), os policiais da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, apreenderam 60 quilos de maconha prensada.

foto0322A apreensão foi feita após denúncias anônimas de moradores da zona rural do munícipio conhecido como Cedere I, já no limite com a cidade de Canaã dos Carajás. Chegando ao local da denúncia, os policiais efetuaram a prisão de três homens suspeitos de tráfico de drogas na região.

Também foi informado aos policiais que haveria uma plantação da erva naquela localidade, mas chegando ao lugar indicado, nada foi encontrado. O caso foi semelhante ao do dia 13 de março deste ano, quando os policiais apreenderam 15 mil pés de maconha, totalizando mais de 400 quilos, na mesma zona rural.

Naquela ocasião, foi feita a incineração da droga autorizada pelo juiz Líbio Araújo Moura, titular da Vara Penal da Comarca de Parauapebas. Segundo informações dos policiais do município, os 15 mil pés e os 60 quilos de maconha apreendidos, foram os maiores caso da droga na região.

Os policiais da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas pedem para que a população do município continue denunciando este tipo de situação. Quem souber de alguma pista sobre a identificação de traficantes, ou de alguma plantação de maconha é só denunciar no 3346-2250, ou procurar uma autoridade policial.