Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

Polícias Civil e Militar destroem plantação de maconha em Curionópolis

Um plantio de maconha foi descoberto na tarde da última segunda-feira, 11, pelas equipes das Polícias Civil e Militar, em Curionópolis. As ervas eram cultivadas na plantação, situada na zona rural do município, próximo a região de Serra Pelada, por Juremar Diniz da Silva, 54 anos, e José Varlênio Ferreira Nunes, 47, que foram presos e apresentados na Delegacia da Polícia local. 

Os policiais civis, por meio do proprietário da fazenda, apuraram que, há cerca de quatro anos, José Varlênio, que é conhecido como “Neguinho’, teria pedido um pedaço de terra na propriedade para trabalhar cultivando hortaliças. O dono da terra atendeu ao pedido e lhe concedeu um pedaço do terreno para a atividade agrícola.

No dia anterior às prisões em flagrante, o proprietário esteve na fazenda e ali foi informado por um vaqueiro que “Neguinho” também estaria cultivando maconha na área cedida para cultivar hortaliças. O dono da terra, de imediato, entrou em contato com a equipe policial da Delegacia, que também comunicou a Polícia Militar. Em operação conjunta, as Polícias foram ao local e ali, com o apoio do proprietário, descobriram o local do plantio da droga e efetuaram as prisões em flagrante dos acusados.

Ao todo, foram apreendidos 181 pés de maconha. Foram apreendidos ainda uma espingarda tipo “por fora” pertencente aos acusados. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

As informações e foto são da Polícia Civil do Pará.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!