Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Polícia Civil do Pará

Polícia Civil surpreende quadrilha na madrugada de hoje e barra assalto a banco em Marabá

Os bandidos estavam fortemente armados e pretendiam atacar cometendo assalto do tipo “sapatinho”

Por Eleutério Gomes – de Marabá

A partir de informação de fonte não revelada, policiais civis da Superintendência de Polícia Civil do Sudeste do Pará, com sede em Marabá, da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil prenderam na madrugada desta segunda-feira (3), nas imediações do Terminal Rodoviário “Pedro Marinho”, na Folha 32, Nova Marabá, uma quadrilha de assaltantes de banco formada pelos indivíduos Josimar da Costa, Cleidiane Cordeiro da Silva, José Morais da Silva Filho e Gimiclei Silva Sousa, o “Binga”.

No carro em que eles estavam foram apreendidos apreenderam armamento, telefones celulares, luvas, seringas e lacres. De acordo com a delegada Simone Felinto, o bando iria atacar uma agência bancária da cidade, mas o assalto seria na modalidade conhecida com “sapatinho”, na qual parte da quadrilha faz refém a família de um funcionário do banco – em geral gerente ou tesoureiro – e outra vai com ele pegar o dinheiro no estabelecimento bancário.  “Acompanhamos os suspeitos desde as 21 horas de domingo e conseguimos prendê-los por volta de 3 horas da manhã de hoje”, detalha a delegada.

Conforme o superintendente de Polícia Civil, delegado Marcelo Dias, o bando estava com tudo pronto para cometer o crime de extorsão mediante sequestro. Todos foram enquadrados nos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo e estão presos à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta