Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Policias Militares do 23º BPM recebem atendimento multidisciplinar

A ação faz parte do Programa de Atenção à Saúde do Policial Militar e foi elogiado pela tropa de Parauapebas
Continua depois da publicidade

Policiais Militares do 23º BPM, de Parauapebas, foram surpreendidos nesta quarta-feira (23) com a realização de palestras, consultas médicas, atendimento psicológico e social e aconselhamento com educadores físicos. Ação coordenada pelo major Claydson Cley Lima Fernandes, subcomandante do 10º BPM, de Icoaraci, o PAS-PM (Programa de Atenção à Saúde do Policial Militar) foi idealizado em 2017, pelos coronéis Hilton Benigno, comandante-geral da PM; e Leão Braga, chefe do Estado Maior. O objetivo é a valorização do policial militar, com proposta de proporcionar à tropa saúde e qualidade de vida.

Os militares também tiveram um momento espiritual, com celebração realizada pelo subchefe da Capelania da Polícia Militar do Pará, major Leomar de Aviz, que proporcionou aos PMs momentos de reflexão e comunhão com Deus.

De acordo com o major Fernandes, vários homens da corporação apresentaram alterações como obesidade e glicemia acima dos níveis normais e receberam orientações a fim de voltarem à forma física, para que isso não venha a influenciar negativamente nas atividades laborais.

Veja também:  Ônibus universitário sofre ataque e passageiros de van são assaltados

O cabo Arlan foi um dos beneficiados com a ação, que segue até esta quinta-feira, em Parauapebas. Ele disse que, com certeza, se sente mais valorizado e louva a iniciativa do comandante-geral Hilton Benigno: “Eu nunca tinha visto isso, é muito bom mesmo. Fiz os exames e, graças a Deus, comigo está tudo bem. Isso é bom porque a nossa profissão requer 100% de saúde”.

Para o major Emmett, subcomandante do 23º BPM, Emmett, o comandante-geral da PM está de parabéns. “O PM precisa disso, desse tipo de valorização, a tropa gostou muito e não vamos parar por aqui, vamos dar continuidade ao trabalho iniciado hoje”.

O PAS-PM já passou por 13unidades de Belém e do interior: os Comandos de Policiamento Regional (CPRs) IV, VIII, X, XI, XII e II, incluindo o quartel do 4º BPM, em Marabá. De Parauapebas segue para a 11ª CIPM, em Rondon do Pará.

Deixe uma resposta