Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Cotidiano

Praça do Alvorá ainda é a escolha de lazer pra muita gente em Parauapebas

Apesar dos problemas pontuais com a estrutura, lançada em 2013, o local ainda é a escolha de muita gente que busca uma área para a prática de atividades esportivas e de lazer.

No final da tarde e início da noite, a área pública de atividades esportivas e de lazer localizada no Loteamento Alvorá, nas proximidades do Partage Shopping Parauapebas recebe muitas pessoas que gostam da estrutura disponibilizada no local, que conta com duas quadras de areia, duas quadras poliesportivas e um campo de futebol com grama natural e tamanho oficial. Além disso a estrutura conta também com área de alimentação, parquinho infantil, pista de Cooper e alguns aparelhos de academia ao ar livre. “Eu gosto muito daqui, acho o espaço agradável. Até o clima melhora. Acho que é por que fica perto dessa parte de reserva ambiental, onde ainda tem muitas árvores”, relata a dona de casa Marismar Pereira.

O treinador de um time de futebol feminino, Leodício Pereira diz que treina sua equipe há mais de um ano no local. “A gente usa a quadra sem problema, toda terça e quinta, a partir das sete da noite. Não precisamos reservar com ninguém. É só chegar e treinar, se tiver ocupada a gente aguarda liberar”. Leodício Pereira diz que as quadras poliesportivas ainda estão um pouco preservadas, mas alguns pontos da área têm sido depredados. “Os brinquedos do parquinho já estão quase todos quebrados, a tela do campo de futebol também já foi tirada quase toda, sem falar na academia ao ar livre que quase nem exista mais. Pelo menos a limpeza é bacana e cortaram a grama”, relata.

Apesar desses problemas com a estrutura, o local ainda é a escolha de muita gente que busca uma área para a prática de atividades esportivas e de lazer. A vendedora Renata Costa mora em um bairro próximo da área e diz que traz sempre sua filha para patinar. “Aqui tem esse pista que dá pra ela brincar com tranquilidade e segurança”.

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. Alvora, melhor bairro da Cidade! Essa praça existe graças a construtora (Cipasa) que construiu e doou a prefeitura no intuito de trazer a cidade uma ideia de viver com qualidade de vida.

Deixe uma resposta