Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Educação

Pré-matrícula na rede estadual de ensino segue até primeiro de janeiro de 2017

Matrícula dos alunos que já estudam nas escolas estaduais será renovada automaticamente

Todos os novos alunos que entrarão na rede estadual de ensino do Pará, em 2017, sejam oriundos de escola pública ou particular, devem fazer o cadastro para reserva de vaga por meio da pré-matrícula, procedimento disponibilizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) desde 14 de novembro e que encerrará dia primeiro de janeiro do ano que vem.

A pré-matrícula é exclusiva para quem vai entrar na rede a partir de 2017 e pode ser realizada no endereço eletrônico www.seduc.pa.gov.br, disponível 24 horas por dia, ou por meio da Central de Atendimento (08002800078, que funcionada das 8 às 18 horas, de segunda a sexta).

A matrícula dos alunos que já estudam nas escolas estaduais será renovada automaticamente, após o resultado do ano letivo de 2016, destes, quem precisar solicitar transferência para outra unidade de ensino, também da rede, não poderá acessar a pré-matrícula e sim, deverá procurar a secretaria da escola para fazer a referida solicitação.

A Seduc informa em seu site que as pré-matrículas não são garantia de vaga, apenas uma reserva. O aluno ou responsável deverá comparecer entre os dias 2 e 4 de janeiro de 2017, à escola na qual se inscreveu, na data e horário definido, para levar a documentação de habilitação da matrícula. No caso de aluno com deficiência, a confirmação da vaga deve ser realizada dia 02, mediante apresentação de documentos que comprovem a deficiência do estudante.

Os seguintes documentos deverão ser apresentados para habilitação da matrícula dos novos alunos:

  • Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e cópia);
  • Histórico Escolar ou ressalva (original);
  • comprovante de residência (cópia);
  • duas fotos 3×4 (idênticas e recentes);
  • Certificado (original e cópia) ou atestado de conclusão do Ensino Fundamental (original e cópia) para os alunos que cursarão o Ensino Médio; comprovante de trabalho para o aluno do período noturno.

Segundo a Seduc, cerca de 250 mil vagas são ofertadas para todo o Estado, em Parauapebas, as vagas são para o ensino médio e também para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!