Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Eleição

Prefeitos se reúnem em Belém para escolher presidente da AmatCarajás – atualizado

Nos bastidores, candidatos apoiados por Jader Barbalho e Simão Jatene polarizaram a disputa

Está em andamento, neste momento, no Hotel Sagres, em Belém, a Assembleia Geral onde ocorrerá a eleição para presidente da AMAT Carajás (Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins), com dois nomes polarizando a disputa. Pedro Paraná (PPS), prefeito de São Domingos do Araguaia, e Jair Martins (PMDB), prefeito de Conceição do Araguaia.

Uma das novidades da Assembleia Geral da AMATCarajás é o anúncio de que o município de Marabá volta aos quadros da entidade, quatro anos depois que João Salame, derrotado na disputa para presidência da entidade, retirou o município do quadro de associados.

Quem representa Marabá na assembleia não é o prefeito Tião Miranda, que preferiu ficar em seu município para participar da primeira sessão do ano na Câmara Municipal.

Darci Lermen, prefeito de Parauapebas, saiu mais cedo da Sessão Solene de abertura dos trabalhos do legislativo do seu município para comparecer à escolha do presidente.

Tão logo a eleição termine, vamos publicar aqui o resultado para o leitor.

Atualização:


Foi divulgado, há poucos minutos, o resultado da eleição para presidente da AMATCarajás (Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins), entidade que congrega 39 municípios desta região. O resultado apontou vitória do prefeito de São Domingos do Araguaia, Pedro Paraná (PPS), que derrotou Jair Martins, de Conceição do Araguaia (PMDB) por 21 a 17. Esta é a segunda vez seguida que um candidato à presidência da AMAT vence com apoio do governador Simão Jatene.

A assembleia geral e eleição ocorreu no Hotel Sagres, em Belém, e dela participaram 38 dos 39 representantes dos municípios da região. Deputados do lado governista e também do senador Jader Barbalho foram “enviados” para fazer lobby no evento, antes da eleição, que foi marcada pelo voto secreto.

Deixe uma resposta