Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Prefeitura de Canaã divulga calendário de vacinação contra a influenza

Secretaria de Saúde esperar cumprir a meta de 7 mil imunizações até o dia 1º de junho
Continua depois da publicidade

Para tentar livrar a população do vírus da influenza, a Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu à campanha nacional de vacinação contra a doença. Desde o dia 23 de abril, as Unidades Básicas de Saúde do município estão recebendo o público-alvo da campanha para a aplicação das doses da vacina. A mobilização teve como Dia D, o dia 12 de maio, sábado, quando milhares de pessoas foram vacinadas.

Para cumprir a meta estipulada, de 7 mil atendimentos até 1º de junho, a Secretaria de Saúde intensificará, nas próximas semanas, as ações na zona rural. O cronograma para atendimento nas localidades é o seguinte:

Dia 23/05 – Vila Feitosa

Dia 28/05 – Vila VP-20

Dia 28/05 (8h às 10h) – Umuarama

Dia 28/05 (11h às 14h) – Escola JK e Acampamento Marajaí.

Até o momento, pouco mais de 4 mil pessoas já foram vacinadas em todo o município. Conforme explicação da Secretaria de Saúde, os horários das Unidades de Saúde seguem estendidos para o atendimento. Pela manhã, as vacinações acontecem das 8:30h às 12:30h. Já na parte da tarde, a população deve procurar os postos médicos para as vacinas entre as 15h e 18:30h.

Crianças que têm entre seis meses e menos de seis anos, gestantes, mulheres que tiveram parto nos últimos 45 dias, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, profissionais da saúde em geral, professores, indígenas e portadores de doenças crônicas, com laudo médico, são os grupos de risco e devem ser vacinados.

Deixe uma resposta