Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Festividades

Prefeitura de Marabá divulga vasta programação para o aniversário de 104 anos

Queima de fogos, culto ecumênico, apresentações culturais, mostra de exposições e artesanato e shows artísticos farão parte da programação dos cinco dias de comemorações do aniversário

Uma programação diversificada com cinco dias de ações culturais vai marcar as comemorações pelo 104º aniversário de Marabá. Logo na quarta-feira, 5 de abril (data da emancipação do município) a Prefeitura de Marabá inicia as celebrações bem cedo, às 6 horas, com alvorada, queima de fogos e o tradicional café da manhã servido à comunidade do bairro Francisco Coelho, com diversos bolos regionais.

A programação seguirá com um culto ecumênico e apresentações culturais, com participação da Banda do Centro Cultural Cine Marrocos e do Mestre Zequinha, morador tradicional do Bairro Cabelo Seco. Autoridades presentes farão uso da palavra para enaltecer a história do município e de sua gente.

Ainda na quarta-feira, a partir de 17 horas, as celebrações continuam, só que na Praça São Félix de Valois, com a realização do II Cortejo de Encantarias, com a coordenação do Grupo Historiar-Te; apresentação do Grupo Caminho de Luz do Bairro Francisco Coelho; Mostra de exposições e artesanato; e show artístico com a cantora Nilva Burjack.

No dia 6, quinta-feira, as comemorações permanecem na Praça São Félix, com Mostra de exposições e artesanato; Apresentação da Cia. de Dança Yaguara; e show com o mestre Zequinha.

No dia 7, sexta, no mesmo local, a Prefeitura organiza uma mostra de exposições e artesanato, com um show artístico com Nenzinha do Calypso.

Nos dias 8 e 9 de abril, sábado e domingo, a programação segue para a Praça São Francisco, no núcleo Cidade Nova. Nas duas noites permanece a mostra de exposições e artesanato. No sábado, Cláuber Martins sobe ao palco e, no domingo, o encerramento com Washington Hermes.

Fonte: ASCOM PMM

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!