Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
infraestrutura

Presidente Michel Temer assina amanhã Ordem de Serviço para construção de ponte ligando o Pará ao Tocantins

Ele desembarca em Marabá e segue de helicóptero para Xambioá (TO), onde assina a OS às 11h. Às 14h a cerimônia se repete em São Geraldo, no Pará

Eleutério Gomes – de Marabá

O presidente Michel Temer (PMDB), segundo previsão do Cerimonial da Presidência da República, desembarca amanhã, quinta-feira (14), às 8h40 no Aeroporto “João Correia da Rocha”, em Marabá, e da pista de pouso mesmo, embarca em helicóptero que o levará a Xambioá, no Tocantins. Ali, às 11 horas, assina a Ordem de Serviço para a construção da ponte que liga aquele Estado ao Pará, com 1.721 de extensão, orçada em R$ 160 milhões. Do lado do Pará, em São Geraldo do Araguaia, a cerimônia se repete às 14 horas. A ponte ligará dois trechos da rodovia federal BR-153, separados pelo Rio Araguaia, cuja travessia atualmente é feita de balsa.
A assinatura terá a presença dos ministros Helder Barbalho (Integração Nacional) e Maurício Quintella (Transportes), que farão parte da comitiva que vem de Brasília, desembarca em Araguaína (TO) e segue para Xambioá. Já a comitiva de Belém desembarca em Marabá e segue para São Geraldo.
A construção da ponte, há muito esperada tanto pelo Pará quanto pelo Tocantins é resultado da união de esforços das bancadas federais paraense e tocantinense para que a obra fosse incluída no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Amanhã, no ato da assinatura da Ordem de Serviço é que será anunciada a data do início das obras.

Deixe uma resposta