Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Primeiro café de negócios da ACIP reúne Vale e fornecedores locais

Fornecedores locais tiveram oportunidade de conversar com a equipe de suprimentos da Vale

A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), em parceria com o Sebrae, promoveu nesta terça-feira, a primeira edição do “Café de Negócios”. Durante o encontro, equipe de Suprimentos da Vale e fornecedores falaram sobre demandas e serviços oferecidos. Uma agenda de encontros, neste formato, deve continuar a acontecer ao longo do ano com diferentes setores.

Para o presidente da associação, Humberto Costa, esse tipo de encontro, reunindo compradores e fornecedores locais, é muito importante. “Essa atividade faz parte de um programa maior que a ACIP tem, outros cafés como este serão realizados e nós esperamos uma participação cada vez maior do empresariado local. Nós agradecemos a participação da Vale e esperamos que ela esteja sempre com a gente”.

De acordo com o Gerente de Relações Institucionais, Luiz Veloso, a contratação de fornecedores locais faz parte da estratégia da Vale para contribuir com o desenvolvimento econômico da região. “Estamos juntos participando dessa ação da ACIP e o Sebrae, com a equipe de Suprimentos da Vale, para que os fornecedores locais possam esclarecer dúvidas em relação às demandas e processos da Vale e também oferecer seus serviços. Assim, nós criamos um ambiente de prospecção para possíveis parcerias e ampliação de nosso quadro de fornecedores”, explica.

A ACIP deve seguir uma agenda de encontros em parceria com Sebrae. “Começamos e começamos bem. Conseguimos trazer empresas e daqui para frente é fazer melhor”, comenta o gerente de Sebrae, Raimundo Nonato de Oliveira.

Deixe uma resposta