Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
PRF

Primeiro fim de semana do veraneio teve colisão com morte e registro de todo tipo de infração nas rodovias

As campanhas feitas pelos órgãos de trânsito, inclusive com estande na 31ª Expoama, parecem não surtir efeito e condutores saem cometendo atrocidades nas ruas e estradas

 

Eleutério Gomes – de Marabá

Até o início da tarde desta segunda-feira (10), a Polícia Civil ainda não havia identificado o condutor responsável pela morte do idoso Martiniano Soares Moitinho, de 66 anos, em razão de acidente na manhã de domingo (9), quando o carro em que ele viajava, na companhia de familiares, foi atingido de frente por outro veículo. O sobrinho da vítima, Daniel de Oliveira Moitinho, que dirigia o carro, contou que eles estavam se dirigindo a Eldorado do Carajás, pela BR-155, por volta de 8h45, quando aconteceu o acidente.

Testemunhas contaram que o motorista causador da colisão, que estava em companhia de outra pessoa, fugiu do local, aparentemente ileso. Relataram ainda que o homem havia saído do Parque de Exposições, onde ocorre a 31ª Expoama, aparentemente embriagado, pois fazia zigue-zague pela pista.

Segundo o inspetor Nivaldo Silva, chefe do Policiamento Regional da PRF (Polícia Rodoviária Federal), no mesmo acidente saiu ferida, com fratura no fêmur e no rosto, uma criança de oito anos de idade, que foi internada em estado grave, e um adulto, com escoriações pelo corpo.

Nivaldo também chamou a atenção para o fato de que outra criança, esta de três anos de idade, não viajava na cadeirinha como determina a Legislação de Trânsito, nem com cinto de segurança, “ia no banco de trás, mas no colo da mãe”.

Mais ocorrências

Além dessa ocorrência, a PRF registrou uma colisão traseira, por volta das 8h de sábado (8), na BR-155 (Transamazônica); e outra colisão traseira, por volta das 4h35 de domingo (9), também na Transamazônica. Não houve feridos desses dois acidentes.

Fora essas colisões a PRF contabilizou diversos casos de ultrapassagem proibida, alcoolemia, crianças viajando fora da cadeirinha, condutor e passageiro de motocicleta sem capacete, condutor e passageiro de carro sem cinto de segurança e condutor dirigindo e usando o celular. Três carros foram apreendidos e duas pessoas foram presas por crime contra a vida, crime contra o patrimônio e crimes de trânsito.

Procurado pelo Blog, o DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano) informou que está consolidando dados para, nas próximas horas, divulgar o balanço das ações do fim de semana.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!