Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Proerd forma mais 800 alunos em Tucuruí

Com ações voltadas para a prevenção às drogas, Proerd orienta crianças e adolescentes. Solenidade de formatura reuniu ainda familiares dos alunos e autoridades.
Continua depois da publicidade

800 alunos de diversas escolas do município se formaram nesta quarta-feira (13) pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia de formatura aconteceu no Ginásio Poliesportivo da vida e reuniu alunos de escolas como Fernando Guilhon, Assis Rios, Teles de Menezes, Assis Rios e Maria Silvia.

A solenidade de formatura reuniu ainda familiares dos alunos e autoridades, entre eles, o Prefeito Artur Brito.

A proposta do Proerd é orientar e prevenir, por meio de atividades educacionais, quanto às consequências que as drogas podem causar na vida das pessoas.

A Prefeitura de Tucuruí é parceira e mantenedora do Proerd há anos e o prefeito destacou que o Programa vem cumprindo a missão de prevenir e orientar as crianças e adolescentes, preparando-os para o futuro. “Pelo Proerd, essas crianças passam a atuar em suas comunidades como agentes multiplicadores dos conhecimentos adquiridos nas aulas, o que colabora com o combate a criminalidade e outros problemas sociais que tem sido enfrentado pela administração municipal”, enfatiza o prefeito.

Durante a solenidade, alunos foram homenageados e premiados por terem se destacado ao longo das atividades que foram desenvolvidas nas escolas. Professores, instrutores do Programa e autoridades também foram homenageados. As ações do Proerd nas escolas são desenvolvidas pelo 13ª Batalhão de Polícia Militar de Tucuruí em parceria com a Prefeitura do município. Todo o conteúdo do programa é ministrado por policiais treinados.

Veja também:  Festa na aldeia Gavião para celebrar vitória no ensino médio

O Proerd trabalha com alunos do ensino fundamental de escolas da rede pública e, também, da rede privada, por meio de estratégias preventivas a partir do uso de técnicas pedagógicas inseridas nas disciplinas da grade curricular. O programa conta com a participação da Polícia Militar, estabelecimentos educacionais e a família.

O objetivo é aplicar a prevenção para combater o uso de drogas e situações de violência, fazendo com que os estudantes sejam agentes transformadores, reconhecendo os perigos e as influências diárias de situações aos quais estão expostos e, também, fazê-los instrumentos disseminadores da informação na família e em todos os ambientes que frequentam.

Fotos | Aldeney Moraes

Deixe uma resposta