Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Professor de Jiu-Jitsu diagnosticado com câncer, amigos se mobilizam para ajudar

Islander Souza tem um trabalho consistente na cidade e amigos se comovem para ajudar no tratamento
Continua depois da publicidade

Islander Souza, professor de Jiu-Jitsu há 15 anos na cidade de Parauapebas, está passando por um momento difícil. O mestre como é chamado, foi diagnosticado com câncer no estômago há dois meses e vem enfrentando dificuldades para custear seu tratamento. Islander tem um trabalho consistente na cidade e vem recebendo total apoio dos amigos e colegas, que estão se mobilizando para ajudar nessa causa.

“O nosso amigo Islander, hoje está em Natal no Rio Grande do Norte, fazendo tratamento do câncer no estômago e está precisando de muita oração e nós das academias estamos mobilizando como a Islander Souza, quanto a Equipe Vilhena, para arrecadar fundos e ajudar custeando todo o tratamento”, afirmou Rogério Trindade, professor de jiu-jitsu e amigo de Islander há 15 anos.

A academia Islander Souza é referência no jiu-jitsu na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, e sempre vem realizando diversos projetos para a inclusão de crianças e adolescentes através do esporte. Os alunos que praticam a arte marcial na academia, vem se destacando em competições importantes  e sempre medalhando. A doença de Islander pegou todos de surpresa.

“Foi com um pesar muito grande, um susto na verdade. Quem conhece ele sabe do porte físico do Islander, e a alegria dele não demonstrava que estava passando por nenhuma doença. Foi um susto para todos nós aqui em saber que ele estava com essa doença. Quando nós ficamos sabendo, foi uma tristeza geral de todos os amigos”, disse Wildbruno da Costa, mestre de jiu-jitsu.

O tratamento já iniciou em Natal-RN na busca de curar o mestre do câncer, mas a situação não está sendo fácil, devido a sua saúde seguir com fragilidade e o valor financeiro que está sendo alto para custear todo o tratamento de Islander. Os amigos estão organizando um evento para arrecadar fundos em prol do professor denominado de Noite Baiana, que será realizado no dia 14 de agosto, às 19h30, em frente à Academia Islander Souza, localizada na Rua F, no bairro União.

Veja também:  Mais de 8 mil pessoas vacinadas contra a gripe em Jacundá

“Todo mundo está se sensibilizando, se mobilizando. Quando nós pensamos em fazer a Noite Baiana, na verdade não imaginávamos o tanto da repercussão que iria dá e hoje muitos amigos estão nos procurando para pegar, comprar e repassar os tickets para doar material para fazer esse acarajé e isso nos deixa muito feliz, porque ele é uma pessoa muito querida. Quem conhece o Islander profundamente, os que convivem com ele, sabe que é uma pessoa muito amiga e ajuda o próximo e vem construindo há 15 anos tudo isso na cidade”, finalizou Rogério Trindade.

Os amigos pedem ajuda ao mestre Islander Souza e quem quiser contribuir com qualquer quantia é só entrar em contato com Rogério Trindade pelo número (94) 98180-5891, ou com Wildbruno da Costa no (94) 98136-6152. Além do evento Noite Baiana, haverá um torneio de futsal beneficente em prol do tratamento de saúde do professor Islander Souza, no Ginásio Poliesportivo Municipal, no próximo domingo (12), a partir das 14h.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta