Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Professores concursados são empossados pela Prefeitura de Parauapebas

No total de 300 aprovados, 248 receberam a diplomação como servidores públicos. Os demais ainda têm pendências documentais e terão o prazo de 30 dias para saná-las
Continua depois da publicidade

Durante cerimônia realizada nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Parauapebas, os professores aprovados em último concurso realizado pela Prefeitura foram empossados, para começar a atuar já no segundo semestre de 2018. No total de 300 aprovados, 248  foram empossados e os demais, que estão com pendências documentais, terão o prazo de 30 dias para entregá-los.

Dezessete dos professores representaram todos os aprovados em uma posse simbólica, diante do Vice-prefeito de Parauapebas, Sergio Balduino (que representou o prefeito durante o evento), junto ao Secretário de Educação e representantes da Secretaria de Administração, do Ministério Público e do Sindicato de Trabalhadores em Educação de Parauapebas. Os demais receberam sua diplomação ao final da cerimônia.

O secretário de Educação, Raimundo Neto, explicou que, nos dias 28 e 29 (amanhã e depois de amanhã), os professores participarão de atividade de formação, junto à equipe da Semed. Professores de creche, educação infantil, educação do campo e ciclos iniciais participarão do treinamento no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup) e os educadores dos ciclos finais, na Escola Cecília Meireles. “Neste momento, eles irão conhecer a estrutura de nossas escolas, a nossa proposta pedagógica. Em seguida, a partir do dia 2 de Julho, se apresentarão na Semed para suas devidas lotações”.

Veja também:  Alunos da Unisa colam grau em cerimônia na Câmara Municipal de Parauapebas

O Vice-prefeito Sergio Balduino destacou a importância destes novos profissionais para a educação e formação dos futuros cidadãos de Parauapebas. “É o início de toda a fundamentação de um ser humano, de um cidadão, porque nós dependemos de tudo para a educação e também dependemos da educação para tudo. Então, acreditamos que estes profissionais chegam com esta grande missão”.

Aprovada no concurso, a professora de Artes Visuais Ananda Kiaia Araújo está muito feliz com mais este sonho realizado. Ela nos explicou que, em sua disciplina, os alunos vão aprender todos os movimentos artísticos, sobre modelagem, diversos tipos de pintura e de desenhos, assim como laboratórios tridimensionais.

Seu colega, o professor de Educação Física Edilberto Serpa, atua na área há 30 anos, mas pela primeira vez estará no ensino público. “Estou muito feliz, porque é uma nova etapa em minha vida. Então, pretendo trabalhar para melhorar cada vez mais o ensino público”.

Deixe uma resposta