Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Dia do Professor

Professores da rede pública de Curionópolis são homenageados em grande festa

Um dos principais atrativos da programação foi o sorteio de prêmios para os professores, que contou com brindes diversos entre eletroeletrônicos, bicicletas, tanquinho e fogão.

Brincadeiras, confraternização, prêmios e muita animação marcaram a comemoração do Dia do Professor, promovida pela Prefeitura de Curionópolis, nesta sexta-feira (13). A programação, realizada em um balneário da cidade, iniciou com um almoço, seguiu durante toda a tarde e contou com a presença do prefeito, Adonei Aguiar, da primeira dama, Verônica Rabelo, do presidente da Câmara, Francisco Aderbal de Oliveira, e do vereador, Paulo Igino e a vereadora Nilde.

Os professores agradeceram a homenagem. “Há muito tempo não tínhamos comemoração do dia do Professor, me sinto valorizada, não só pela festa, mas principalmente por que agora a gestão nos enxerga. Esse ano já tivemos uma melhora considerável em nossos salários, o que eu entendo ser uma das principais formas de valorizar o professor”, afirmou a professora Maria Hilda de Sousa Soares, que atua na rede pública de Curionópolis há 25 anos.

“Já melhorou demais pra gente, os alunos receberam carteiras novas este ano e nós, professores, recebemos mesas para trabalharmos com mais dignidade. Ainda tem muito o que melhorar, afinal foram anos de abandono, mas é notável que já teve avanços, inclusive nos nossos salários”, destacou a educadora Elisângela Matos Nogueira, que trabalha há nove anos na Educação da cidade.

“Fizemos questão de estender o convite para essa festa maravilhosa aos professores da rede estadual, que já conta com merenda escolar e servidores do município cedidos por meio de uma parceria. Ainda sobre a educação de nível médio, a reforma da escola Tancredo Neves está prestes a sair, estamos acompanhando isso de perto junto ao Estado, e cobrando também a reforma da Almir Gabriel”, informou o prefeito.

“Tivemos um início de governo conturbado, por conta de uma transição com uma série de problemas. Recebemos o município totalmente deteriorado, principalmente a Educação, mesmo assim não temos medido esforços para fazer esse município funcionar, para atender bem a nossa população. Estamos aqui para fazer um governo diferente. Já compramos duas mil carteiras novas, conseguimos pagar o piso nacional do magistério e também o tão sonhado triênio para os servidores concursados. Conseguimos recentemente a aquisição de cinco novos ônibus escolares, que serão entregues brevemente e estamos nos planejando para entregar uniformes para todos os alunos da rede pública ano que vem”, destacou Adonei Aguiar.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Lêda Viveiros, o município conta com 290 professores na rede pública municipal. Em seu discurso, a titular da pasta agradeceu o empenho de cada professor e destacou: “a Prefeitura, a Semed tem trabalhado para desenvolver, cada dia mais, melhores condições de trabalho para os nossos profissionais. Isso resulta em melhoria na qualidade de ensino dos nossos alunos”.

Um dos principais atrativos da programação foi o sorteio de prêmios entre os professores, que contou com brindes diversos entre eletroeletrônicos, bicicletas, tanquinho e fogão.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!