Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Profissionais de Educação Infantil de Canaã concluem especialização

Parceria entre a UFPA e a prefeitura proporcionou a formação de 30 profissionais agora capacitados para melhor desempenho na educação das crianças
Continua depois da publicidade

Trinta profissionais de Educação Infantil, 13 de Canaã dos Carajás e 17 de municípios vizinhos, receberam na noite de ontem (16), o Certificado de Conclusão do Curso de “Profissionalização em Educação Infantil”. Ministrado pela UFPA (Universidade Federal do Pará) em parceria com a Prefeitura Municipal, a especialização teve, como principal objetivo, formar especialistas capazes de ter uma visão mais ampla sobre o processo educacional de crianças. Cleomar Rodrigues, coordenador do curso pela UFPA, destacou o trabalho das concluintes e a importância das parcerias. “Ver essas mulheres se formando com tanta garra me enche de alegria.”

As aulas de Especialização em Docência na Educação Infantil, que iniciaram em 2014, tiveram como objetivo capacitar os profissionais para um melhor desempenho em sala de aula no processo educacional de crianças da rede pública.

Com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Jeová Andrade, a cerimônia de entrega de certificados foi realizada no Centro de Formação de Profissionais da Educação. “A meta número um do nosso governo é melhorar o nosso ensino. Conseguimos avançar bastante em infraestrutura, valorização salarial e agora precisamos de melhores índices”, disse o gestor municipal.

Veja também:  Proposta quer transformar estrutura de Belo Monte em polo universitário no Pará

Ainda segundo ele, a educação infantil é a base de tudo: “Todos nós queremos que nossos alunos tenham, no futuro, boas formações e se recordem que tudo começou com um bom ensino na escola pública”, afirmou.

Edilson Valadares, secretário de Educação, parabenizou as concluintes. “O governo tem a preocupação de ajudar esses profissionais em suas qualificações. Essa certificação vale muito para o município. Parabenizo a todos por essa busca de conhecimento”.

Deixe uma resposta