Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Projeto de arborização deve plantar milhares de mudas em Canãa dos Carajás

Através do programa “Adote uma Árvore”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o cidadão poderá ter até cinco mudas de diferentes espécies em sua residência

Com o objetivo de promover uma Canaã dos Carajás mais verde, a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está dando ao cidadão canaense a oportunidade de ter em sua residência, de forma gratuita, mudas de árvores. Cada pessoa pode solicitar à SEMMA até cinco mudas de árvores e escolher se as plantas devem ser fixadas na calçada ou nos quintais das residências.

De acordo com o secretário de meio ambiente, Jardel Mesquita, o objetivo do programa é arborizar toda a zona urbana do município. “Queremos fazer o plantio de cinco mil mudas até o final do ano em Canaã.”

Caso haja interesse do cidadão em fazer a “adoção” das plantas, o contato deve ser feito através do whatsapp da SEMMA. O número aberto à população é o (94) 99159-1419. Para ser atendido, o interessado precisa informar o nome, endereço, quantas mudas deseja ter na residência e se prefere que a árvore seja plantada na calçada ou no quintal.

O projeto acontece em parceria com a Secretaria de Agricultura do município. Atualmente, quatro espécies estão disponíveis para a adoção: Oiti, Nim Indiano, Ipê e Pau Preto. A SEMMA recebe solicitações durante toda a semana e vai às ruas sempre às sextas-feiras para atender todos os pedidos.

Deixe uma resposta