Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Rapidinhas

Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Preso
A Polícia Civil de Parauapebas informou há pouco que foi preso, em Novo Repartimento, o maranhense Ricardo Soares da Silva. Ele é acusado de matar o empresário Altamiro Borba, em 2013, em Parauapebas. Quando de sua prisão, Ricardo usava documentos com nome falso. Ele foi flagrado com duas armas e diversos objetos roubados.

Senac
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que comemora seus 70 anos de existência em 2016, abre as portas do novo Núcleo de Educação Profissional em Marabá no dia 26 de fevereiro. A unidade do Senac mudou-se para novo endereço e agora receberá seus alunos de cursos profissionalizantes em novas instalações, na avenida Nagib Mutran, 427. A entrega da unidade contará com a presença do Presidente da Fecomércio/PA, Sebastião Campos.

Pecém
O primeiro carregamento de minério de ferro para a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) atracou na quinta-feira passada (18), no píer número 1 do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE), e descarregou 83 mil toneladas. O minério foi fornecido pela Vale, que detém 50% da CSP, e foi extraído das minas de Carajás, no sul do Pará.

Ipasemar
Em Marabá, a vereadora Vanda Américo começa a correr atrás de assinaturas para abrir a CPI do Ipasemar. O débito da prefeitura de Marabá com o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Marabá já passa de R$30 milhões.

Salame
A empresa que supostamente fará a obra de derrocamento do Pedral do Lourenço, no Rio Tocantins, já foi escolhida. O anúncio foi comemorado na região e a maioria dos políticos se apresentaram como o “pai da criança”. Um deles foi o prefeito de Marabá, que, enquanto a sede do município pega fogo, com greve de professor, dívida com Ipasemar, postos de saúde sem água potável por falta de pagamento, e colaboradores dele sendo interpelados pela justiça, o prefeito Salame voa pra Brasília, gasta com caros jantares, e volta dizendo que a obra do derrocamento vai sair graças às suas investidas nesse sentido.

Salame II
Enquanto isso, duas vereadoras, Toinha do PT e Vanda Américo, avisaram na sessão de hoje (23) que vão pedir o afastamento do prefeito João Salame na sessão da próxima terça-feira (01), caso ele não sente para dialogar com os educadores, que estão em greve há dez dias e até agora não foram recebidos pelo prefeito para negociação.

PLR Vale
Funcionários da mineradora Vale iniciaram uma paralisação nesta terça-feira em nove unidades localizadas em Nova Lima, na Grande BH e Itabirito, na Região Central do Estado. A portaria da empresa foi fechada e os funcionários são impedidos de entrar. O comando de greve está concentrado na unidade Vargem Grande, às margens da BR-356, em Nova Lima.

PLR Vale II
De acordo com Sebastião Alves de Oliveira, presidente do Sindicato Metabase de Belo Horizonte, o movimento ocorre em função do não-pagamento da Participação de Lucros e Resultados (PLR) referente a 2015. “É a primeira vez em 20 anos que não recebemos a PLR. Só vamos retomar às atividades quando o benefício for pago”, disse. Segundo o representante, a paralisação tem a adesão de 98% dos funcionários.

Wi-Fi
A prefeitura de Parauapebas já disponibilizou internet, através de uma rede wi-fi grátis para os usuários da Praça Mahatma Gandhy, no bairro Cidade Nova. Duzentos e cinquenta usuários poderão compartilhar simultaneamente internet naquele local.

Deixe uma resposta