Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Rapidinhas

Antecipando
A Comarca de Parauapebas já se prepara pra implantar Audiência de Custódia,  mesmo que a obrigatoriedade somente passe a vigorar em 01 de maio, nos termos da Resolução 213 do CNJ. A direção do Fórum local já iniciou reuniões com a Polícia Civil, Ministério Público e com os demais magistrados para ainda nesse mês de março começar a realizar a apresentação imediata dos presos em flagrante à presença de um juiz. A regra é que toda pessoa presa tenha contato com o magistrado em até 24h da sua segregação. A antecipação da implantação da AC em Parauapebas decorre do elevado número de procedimentos policiais.

Troca de partido
O dia 19 de março será o último para que os políticos com mandado mudem de partido visando as eleições de outubro. Em Parauapebas algumas mudanças ainda devem acontecer, e o PSDB pode se tornar um dos partidos mais fortes do município. Pra lá estão previstas as idas do atual presidente da Câmara Municipal, Ivanaldo Braz, atualmente no SDD, além do vereador Zacarias, ex-PP.

Troca de partido II
Para tal, o senador Flexa Ribeiro manteve contato com o atual presidente do diretório municipal tucano, o empresário José Rinaldo no último fim de semana em Marabá. Deixando claro que o partido deve ser oxigenado e ninguém melhor que Zé Rinaldo para isso, já que ele goza de grande credibilidade no meio empresarial e político do município. O deputado Tião Miranda e o chefe da Casa Civil do governador Simão Jatene, José Megale, presenciaram a reunião.

Troca de partido III
Outro que também vem se fortalecendo é o PSD, do prefeito Valmir Mariano. Segundo informado, os vereadores Bruno Soares, ex-PP, e Joelma Leite, ex-PT, estão praticamente fechados com o partido de Kassab. A vereadora Eliene Soares também deve deixar o PT e levantar a bandeira da Rede Sustentabilidade.

Troca de partido IV
Em Parauapebas, o diretório Municipal do PT convidou o vereador Charles Borges (SD) para se filiar o partido. Charles está analisando o convite.

Darci Lermen
O ex-prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, deve anunciar sua filiação no PMDB no próximo dia 19 de março. A data ainda não está totalmente fechada em virtude da agenda do ministro Helder Barbalho, padrinho do ex-petista, que poderá sofrer alguma alteração até lá.

Sanção
Flagrado pela Operação Filisteus, que derrubou pelo menos 1/3 dos membros da Câmara Municipal de Parauapebas, o ex-vereador Odilon Rocha de Sanção deverá se candidatar novamente a uma vaga no legislativo municipal. Há quem diga que Odilon, ainda sem partido, volta facilmente pra Câmara.

Posse
O Ministério Público do Estado do Pará dará posse nesta sexta-feira (11) às 17 h, em Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça, a 14 novos promotores de Justiça, aprovados no último concurso público da instituição. A cerimônia ocorrerá no auditório do edifício-sede da Instituição, em Belém. O Procurador-Geral, Marcos Antônio Ferreira das Neves, presidiará a sessão.

Veja também:  Arthur Brito reassume como prefeito de Tucuruí

Risco de Morte
Vereadores de Parauapebas aprovaram o Projeto de Lei nº 02/2016, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que dispõe sobre a concessão do adicional de risco de morte aos ocupantes dos cargos de provimento efetivo de agente da polícia legislativa e guarda da Casa de Leis. A proposição passou pela primeira votação na última terça-feira (8), durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

Rico de Morte II
De acordo com o projeto, o adicional será de 40%, calculado sobre o vencimento base do cargo, e incidirá sobre horas extras, adicional noturno, décimo-terceiro salário, férias e demais vantagens pecuniárias. Entretanto, a proposição veda o acúmulo do adicional com o de insalubridade, periculosidade e penosidade.

Futsal
Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Campeonato Municipal de Futsal 1ª e 2ª Divisão inicia no domingo (13), com jogos durante todo o dia no Ginásio Poliesportivo, Bairro Beira Rio I. O evento vai até 30 de junho e tem por objetivo reunir as entidades praticantes do futsal e apoiar a modalidade em Parauapebas.

Conjove
Foi um sucesso o primeiro Bate Papo Empreendedor de 2016, realizado pelo Conselho de Jovens Empresários de Marabá, da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Marabá​. O programa, que acontecerá todos os meses,  visa a capacitação dos jovens empresários associados, tendo como ideia central, a orientação, qualificação e preparação dos associados para o mundo empresarial.

SAAEP
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP) realizará, ainda este mês, serviços de limpeza em todos os reservatórios de água que abastecem Parauapebas. A ação irá garantir que a água tratada pelas Estações de Tratamento permaneça com a mesma qualidade até às residências dos usuários. O serviço entrará para o calendário anual do SAAEP e acontecerá a cada quatro meses, seguindo as normas e padrões de potabilidade estabelecidos pela portaria 2914/11 do Ministério da Saúde.

SAAEP II
Por falar em água, a comunidade rural Marinez, também conhecida por Vila da Conquista, está recebendo da Prefeitura Municipal de Parauapebas rede de abastecimento de água, serviço inédito para a população do local. Cerca de 100 famílias serão beneficiadas com a obra, que teve início no último dia 4 e tem previsão para conclusão de 30 dias.

Farinha
A partir de agora, as casas de farinha do município de Bragança, região nordeste do Pará, vão precisar do selo de certificação para funcionar. Este trabalho vem sendo feito pela Agência de Defesa Agropecuária do estado do Pará (Adepará).  O objetivo desta exigência é legalizar e inserir os produtores no mercado, além de contribuir para a geração de emprego e renda. O processo de certificação visa oferecer uma farinha de qualidade e também passar segurança ao consumidor.

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. Se tava dificil pro guri no PT, no PMDB então é que o trem fica feio. Apoiado pelo Chamon, enfiado goela abaixo na diretoria local….num viga não.

Deixe uma resposta