Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Rapidinhas

Rapidinhas

Ponto Facultativo
No Pará, o expediente nos órgãos estaduais da administração direta e indireta será facultado na próxima quinta-feira, dia 24. O decreto nº1.512, que determina o ponto facultativo, foi publicado na edição desta segunda-feira, 21, do Diário Oficial do Estado. Os órgãos estaduais das áreas de arrecadação, saúde pública e defesa social estabelecerão escalas de serviço de servidores, a fim de garantir o atendimento à população nesse dia.

Em execução?
A AMATCarajás quer paralisar o tráfego na BR-155 devido o seu precário estado. Conferindo o site do PAC, onde estão relacionadas todas as obras do governo federal dessa rubrica, constata-se que a obra de adequação da referida BR está em execução desde 31 de dezembro de 2015, com investimento previsto na ordem de R$280 milhões. Alguém precisa avisar D. Dilma que a informação do site não procede.

Em execução? II
A BR-155 liga os municípios de Redenção e Marabá, cortando os municípios de Pau D’Arco, Rio Maria, Xinguara, Sapucaia e Eldorado dos Carajás. Segundo o site www.pac.gov.br, a referida obra recebeu o número 8.344.

Greve
Boa parte do funcionalismo público do município de Canaã dos Carajás entrou hoje (21) em greve por melhores salários. O prefeito Jeová Andrade (PMDB) disse em nota que “desde 2013 o servidor público de Canaã dos Carajás tem a garantia do salário pago até o último dia útil do mês e foram muitas as conquistas das categorias, como o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Educação, correção de distorções para os agentes de trânsito, de vigilância e profissionais da saúde”. Os sindicatos reivindicam um reajuste de 10,67% no vencimento base.

Vai e vem
Passada a data da janela eleitoral em que os políticos com mandato poderiam trocar de partido sem prejuízo dos cargos, a nova composição política da Câmara Municipal de Parauapebas ficou assim: PSDB 3  (Braz, Pavão e Zacarias); PT 2 (Miquinha e Euzébio); PSC 2 (Marcelo Parceirinho e Maridé); PSD 2 (Joelma e Bruno); Pros 1 (Charles); PMDB 1 (Eliene); PR 1 (Lidemir); PTB 1 (Massud); PSDC 1 (Barrão) e PV 1 (João do Feijão).

150 dias
Já se passaram 150 dias desde que o IML de Parauapebas encaminhou a ossada humana encontrada em um bairro do município para que o Instituto Renato Chaves da capital fizesse o exame de DNA para verificar tratar-se de Ana Karina.

Estreia
Aconteceu hoje a primeira Audiência de Custódia da Comarca de Parauapebas. Presentes o juiz titular da 1ª Vara Penal, Libio Araújo Moura; o presidente da OAB local, David Benasor; os advogados Gildásio Teixeira Ramos Sobrinho e Renata Nunes; o representante do MP, Guilherme L. Carvalho; a representante da Defensoria Pública, Kelly Soares; além do acusado, Marcione Silva Santos, preso no fim de semana por roubo com arma branca. O acusado teve sua prisão em flagrante transformada em preventiva.

Liderança
O Disque Denúncia Sudeste do Pará divulgou nesta segunda-feira (21), relatório das denúncias referente ao mês de fevereiro 2016, e constatou que o município de Marabá liderou o ranking das denúncias relativas ao foco do mosquito Aedes Aegypti, deixando o crime de tráfico de drogas em 3º lugar. Os bairros mais denunciados no município são o Nova Marabá, com 47%, Liberdade 7%, Residencial Tiradentes 5%, Cidade Nova e Jardim Vitória com 3%. Em se tratando de denúncia sobre focos do AE, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Itupiranga, Rio Maria, Xinguara e Tucuruí completam a lista do ranking.

Serra Pelada
A Cooperativa dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) se reuniu no sábado (19) com representantes da consultoria Brasil Século III (BSIII) e com um grupo de investidores brasileiro. Eles discutiram o desenvolvimento do projeto secundário de Serra Pelada, em Curionópolis, que prevê a exploração do rejeito do garimpo produzido no local, chamado de “montoeira”. Os trabalhos podem começar em duas semanas, se os investidores derem o aval.

Deixe uma resposta