Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Rapidinhas

Rapidinhas

Semsa
Juranduy Granjeiro Soares assumiu hoje (31) como secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde em Parauapebas.

Sehab
A secretária Maquivalda Aguiar Barros, da Secretaria Municipal de Habitação, entregará hoje (31) sua carta de demissão ao prefeito de Parauapebas Valmir Queiroz Mariano. Maquivalda deverá disputar a eleição em outubro próximo pelo PSDB. Ela era a última secretária dentre os que foram nomeados pelo prefeito no início do mandato, em janeiro de 2013.

PMDB
O prefeito de Marabá, João Salame Neto, recém filiado ao PP, deverá deixar o partido e se filiar, essa semana, no PMDB. Em Marabá alguns integrantes do partido não gostaram da notícia.

Jader
Um dos fundadores do PMDB, o senador paraense Jader Barbalho, pai do ministro Hélder Barbalho (Portos), criticou nesta terça-feira, 29, a guinada da cúpula do partido pelo rompimento com o governo Dilma. O senador assim como o ministro não participaram do encontro do Diretório Nacional do PMDB, que oficializou o desembarque do governo.

Jader II
“Como fundador do PMDB tenho restrições a esse desembarque até porque esse rompimento pode, inevitavelmente, ser visto pela opinião pública como um gesto de oportunismo político”, disse o senador. Jader não tem acompanhado de perto os desdobramentos das negociações pelo desembarque, já que desde o último domingo ele está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde realiza uma série de exames.

Rusgas
Não convidem para a mesma mesa o secretário de saúde de Marabá, Nagib Mutran e a vereadora Vanda Américo. Na última reunião entre o secretário e a vereadora a coisa andou feia, muito feia… Vanda e Nagid são inimigos “mortais” desde a década de 1990. Nagib tem a vereadora  como uma das responsáveis por sua cassação quando era prefeito de Marabá. De lá para cá os dois já protagonizaram vários embates nessa vida.

Ponte
As obras da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-­153, no trecho que liga o município de Xambioá (TO) ao município de São Geraldo do Araguaia (PA), já têm data para se tornar realidade. Na tarde da última quarta-feira, 30, durante reunião em Brasília (DF), o ministro dos transportes, Antônio Carlos Rodrigues, garantiu ao governador Marcelo Miranda (PMDB), e para cinco parlamentares federais do Estado do Tocantins, que o Edital de Licitação será lançado até o dia 31 de maio.

Efemérides
Nesta quinta-feira (31), para comemorar o Dia Nacional da Saúde e Nutrição, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP) promoverá um workshop sobre o Serviço de Nutrição e Dietética da unidade. O setor é responsável pela assistência dietoterápica aos usuários, trabalhando em conjunto com os demais profissionais assistenciais, para atender às necessidades nutricionais de cada paciente. Em 2015, o Hospital Regional foi certificado pelo programa Green Kitchen, por adotar práticas sustentáveis no processo de produção da alimentação na unidade.

Caiu na Rede
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, José Alves, deixou o PT e se filiou no Rede Sustentabilidade, onde deve ser candidato a vereador.

PROS
O PROS em Parauapebas agora é prosperidade. O empresário João Vicente do Vale (Branco) assumiu a presidência do Diretório Municipal do partido em Parauapebas. Em conversa com o secretário do PROS, Luiz Castilho, esta coluna colheu a informação de que o partido conta fazer pelo menos quatro vereadores nas eleições de outubro próximo.

Comentários ( 6 )

  1. RUSGAS::Essa contenta vem de longas datas,o Nagib representa o que há de pior,não só na políticas mas traz em seu DNA uma espécie de anomalia de caráter,a família mutran salvo honrosas exceções(caso do Bené) sempre achou que Marabá e região lhe pertenciam,mandavam e desmandavam e ninguém fazia nada,até que um dia chega essa mulher de fibra respaldada pela família e uma história de pioneirismo em nosso município,isso incomodou os mutran que tiveram pela primeira vez na vida uma oponente com coragem e dignidade para coloca-los em seus devidos lugares.
    Vanda américo ainda é a melhor vereadora que Marabá já teve,essa não tem medo de cara feia nem de mutran e nem de ninguém…vamos em frente mulher coragem a luta continua.

  2. A Executiva Municipal do PSDB comunicou oficialmente a filiação dos Vereadores Pavão, Brás e Zacarias ao Partido. Não há dúvida que o PSDB fica fortalecido com a chegada dos novos tucanos.

  3. O nosso “herói”Jader pra variar, em atitudes suspeitas,em breve deverá ser mais um interrogado do juiz Sergio Moro.
    Por falar em Sergio moro,hoje velhos conhecidos da justiça,os foras da lei,Delúbio,Silvinho do PT,Ronan maria pinto,conhecido braço direito de LULa,foram presos temporariamente pela PF,reincidência criminal ao receberem propina do petrolão.Pois bem,isso vai acabar chegando aos autores do homicídio que vitimou Celso Daniel,(prefeito de santo André).
    Realmente as coisas estão piorando para o MOLUSCO e toda quadrilha,esse tal Ronan tem muito à falar e esclarecer,podem anotar,isso vai acabar chegando no LULA,o chefe de todos eles,o que antes parecia ser “apenas” crimes de responsabilidade,pode também aparecer crimes de queima de arquivo,é mais um fantasma rondando o Partido que se transformou em quadrilha.

    1. quem deve se interrogado e tu para explicar as procedenças da tu as terra a justiça ta de olho nas tua declaraçao tu provou que tu e latinfudiario com astua declaraçoes

      1. KKKKKk o “jusbicheiro”quando eu for chamado, digo que a fazenda é de um amigo,ele me empresta,o apartamento em que moro(não confundir com o juiz)também é de um amigo,digo que sou o cara mais honesto do Brasil,corto um dedo,deixo a barba crescer,filio-me ao PT,candidato-me à presidência,ganho com o voto de um bando de babacas,pronto,eis o vagabundo que se auto proclama o salvador dos pobrezinho.
        O pior,vocês tem certeza que o molusco é tudo isso mesmo,também pudera,vocês não tem cérebro.

  4. saber sera verdade que tu latifundiario da laia FAISAL CAIDOA EOUTROS TU TEN DE SER PRESO SEU ABUSTRE COMEDOR DE CARNISA EU TO DE OLHO EN TI CUIDADO QUE TU TEM MUITO EXPLICA A JUSTIÇA

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!