Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Rapidinhas

Lugar incerto e não sabido
A Comissão Especial de Investigação da Câmara Municipal de Parauapebas que apura suposta irregularidade na aquisição de uma área no apagar das luzes do governo do ex-prefeito Darci Lermen (PMDB), depois de inúmeras tentativa de notificar o ex-alcaide para apresentar defesa sobre o fato, resolveu publicar edital de intimação no mural da CMP. É que, segundo a CEI, Darci não tem endereço fixo no município, ou ,pelo menos, não foi encontrado em nenhum dos locais onde supostamente mora.

Bola da vez
Está na pauta do próximo dia 21 de junho o julgamento do recurso do ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador afastado pela justiça Josineto Feitosa, no qual ele pede que a Corte Superior desfaça a decisão do juiz Líbio de Araújo Moura, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas que , através de medidas cautelares o afastou do cargo de vereador;

Furou a bola
Ainda sobre o mesmo assunto, mas agora sobre o vereador afastado Devanir Martins (SD), a defesa do edil solicitou adiamento do julgamento do mesmo caso da nota anterior, que estava também previsto para acontecer no dia 21. Acredito que por estratégia da defesa, já que o advogado de Devanir quer saber primeiro da decisão sobre Josineto para só depois colocar seu processo em pauta.

Sabedoria jurídica
“As vezes por trás da aparente burrice do advogado esconde-se um grande golpe de astúcia”. A frase do mestre Daniel Coelho de Souza retrata bem a nota acima.

Miguel Reis
Será lançado em breve o livro do jovem escritor Miguel Reis. Sob o título “História de Parauapebas, força e trabalho no Carajás”, o autor faz um relato cronológico do que foi a construção do município que é hoje o maior município minerador do Brasil. Muito bem escrito, o livro gastou várias horas de pesquisas e conversas com antigos moradores. A data do lançamento ainda não foi divulgada, mas fiquem atentos, pois vale a pena conhecer a obra de Miguel Reis.

Nota de falecimento
Faleceu ontem (16) em Belém, aos 74 anos, Manoel Salgado Vieira Filho, pai da juíza Eline Salgado Vieira, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Parauapebas, a quem transmitimos nossas condolências.

Comitiva
Na quarta-feira (10), o governador Simão Jatene recebeu uma comitiva liderada pelo presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossato, para discutir o andamento do Projeto Belém, empreendimento da Petrobras em parceria com a Galp Energia, que prevê a exportação de óleo de palma dos municípios de Tailândia e Tome-Açu, ambos no nordeste paraense, para Portugal, onde está instalada a sede da Galp. Naquele país, o óleo será transformado em biocombustível e deverá abastecer, além de Portugal, parte da Espanha. No Pará, o projeto prevê a implantação de 60 mil hectares de palmares. Até agora, cerca 28 mil hectares já foram plantados, com cerca de U$$ 100 milhões investidos no Estado.

Lei Seca
Durante toda a semana 30 agentes do Detran realizaram a Operação Lei Seca em Parauapebas. Durante a operação foram feitas 693 abordagens, que resultaram em 396 autos de infração lavrados, 120 carros e motos apreendidos, 140 documentos recolhidos por estarem em desacordo com a legislação, e 129 pessoas foram conduzidas a 20ª Seccional de Polícia de Parauapebas por dirigirem sob o efeito de álcool. Para Thiago Reis, coordenador da operação em Parauapebas, “é preciso maior conscientização da população quanto às consequências de dirigir depois de ter tomado algum tipo de bebida alcoólica”.  A operação Lei seca segue para o município de Castanhal.

Banpará
A Subseção 2 Especializada em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho (SDI-2) manteve decisão da 1ª de Vara do Trabalho de Belém que rejeitou a indicação de imóvel para penhora pelo Banco do Estado do Pará (Banpará) localizado em outra cidade, fora do fórum de execução. O Banpará havia oferecido em garantia um imóvel localizado em Marabá, mas a oferta foi recusada e mantida a decisão pelo bloqueio de conta bancária do devedor.

Dia do Evangélico
Em comemoração ao “Dia do Evangélico” em Parauapebas, celebrado em 11 de junho, a Câmara Municipal promoveu uma sessão solene para homenagear os evangélicos no último sábado (11). A solenidade contou com a presença de pastores e fiéis de diferentes denominações religiosas. A sessão solene foi proposta em conjunto, por meio do Requerimento nº 070/2016, pelos vereadores Maridé Gomes e Marcelo Parcerinho, ambos do PSC, e aprovada pelos demais parlamentares.

Rede TV em novo canal
A partir de ontem (17), em caráter experimental, a Rede TV está sendo transmitida no canal 33 em Parauapebas.

Faruk Salmen
A Vale assina, neste domingo, dia 19, junto com a Prefeitura Municipal de Parauapebas, termo de encerramento das obras de duplicação da rodovia Faruk Salmen. De acordo com o que foi estabelecido no convênio, celebrado em abril de 2014, a empresa foi responsável pela construção e pavimentação de uma nova via,  que segue da PA-160 até Palmares Sul, incluindo ciclovia, drenagem, meio-fio e calçada, além de melhorias na pista que já existia, da avenida J, próximo da delegacia até a PA 160. No total, foram 8,4 quilômetros de obras. Além disso, coube à Vale o aporte financeiro necessário para realização das obras, no total de R$ 23 milhões.

Faruk Salmen II
Conforme estabelecido no convênio, o licenciamento ambiental e a desapropriação das áreas que foram necessárias para o serviço, bem como a instalação e ampliação de rede de iluminação pública, semáforos e projeto urbanístico e paisagístico cabem à prefeitura. A duplicação da estrada Faruk Salmen segue da delegacia de Polícia Civil até o bairro Palmares Sul.  A assinatura fará parte da programação da 1ª  Corrida Faruk Salmen, promovida pela Prefeitura.

Vamos cooperar?
No próximo dia 2/7, de 8h às 12h, Parauapebas sediará um dos maiores eventos do universo cooperativista: o Dia de Cooperar. O evento será na Praça de Eventos, e reunirá diversas cooperativas locais. A expectativa é atender milhares de pessoas com serviços de saúde, emissão de documentos e apresentações culturais.

Comentários ( 7 )

  1. Quanta besteira nessas notas. Esse blog irresponsável e de credibilidade zero vai ficar jogado às moscas quando o Darci retornar de forma triunfal. Quero ver se vai ganhar um centavo. Isso é para aprender a deixar de ser patife e parar de defender o indefensável, de maneira insolente.

    1. Me responde uma coisa, Marcos, você foi até o mural da CMP pra comprovar o que eu disse? Outra coisa, hoje o Darci fará sua terceira festa supostamente de lançamento de sua pré-candidatura. Ele já pode pedir música no Fantástico?

  2. Rapaz o que nos deixa surpreso é que os puxa-sacos do Darcy são os mesmos que no final do mandato de oito anos, queriam a cabeça dele. Ninguém lembra do contrato milionário com o advogado, ninguém lembra do que diziam, que não saiu nenhum secretário municipal liso, o que menos se arrumou ficou com fazendas e imóveis caros, ninguém lembra que quando prefeito sumia da cidade, ninguém lembra que ninguém encontrava ele pra nada… eu hem!
    Agora falam “vamos construir Parauapebas”, como teve oito anos e não fez.
    Depois aparece como agricultor de hortaliças na Bahia com somas milionárias para a campanha… Vocês acreditam nisso? Será que não foi a grana surrupiada quando estava no comando da Prefeitura? Vai ver que ele é parece o lularápio: não sei, não vi, não ouvi…

  3. Eu estava… Realmente tinha bastante ptralha no evento, mas também, tem que contar os que vieram de Curionópolis e Canaã de Carajás…. Houve algumas curiosidades, por exemplo: falou-se muito de honestidade – num palanque onde estão Barbalhos, Chamon, Asdrúbal, Darci, etc., é o caso de dizer “mas quando?”; aí o pré-candidato (que dizem “passou 4 anos escondido como um rato e agora diz que é candidato”), saiu com esta: “Nós precisamos, imediatamente, recuperar a autoestima do nosso povo, construir um novo programa que atraia investimentos que gere emprego e renda para as famílias de nossa cidade. Seremos capazes de fazer com que nossa Parauapebas volte a crescer com geração de emprego, com uma gestão baseada na responsabilidade e, fundamentalmente, com garantias de que nossa comunidade tenha condições de ter dignidade pra crescer e ser feliz”… teve oito anos pra fazer e não fez. Me engana que eu gosto!

  4. RAPAZ NA BOA, COMO FICA DIFÍCIL DISCERNI HOJE EM DIA O BEM DO MAL, A VERDADE DA MENTIRA, QUE CONFUSÃO DE VALORES, COMO QUE UM CIDADÃO DESSE TEM CORAGEM DE SUBIR NO PALANQUE E FALAR UMAS COISAS DESSAS, COMO QUE PODE UM CARA SER TÃO CARA DE PAU DESSE JEITO? SE O CARA PELO MENOS NUNCA TIVESSE PASSADO PELO PODER TUDO BEM QUE AINDA DA PRA DA UMA ENGANADA, MAS 8 ANOS MEU AMIGO? 8 ANOS AINDA TEM A CARA LAVADA DE FALAR ISSO? E FICAR ESCUTANDO E LENDO QUE O POVO QUE MUDANÇA, MUDANÇA DE QUE MEU POVO? MUDAR 4 POR ANOS POR 8 ANOS? POVO TA FICANDO LOUCO? GENTE ACORDEM, ESTAMOS EM OUTROS TEMPOS, CHEGA DE FICAR ENGOLINDO MENTIRA. MEU DEUSSS.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!