Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

Rapidinhas

As últimas do cotidiano da região

Eleição no Águia 

A eleição da nova diretoria do Águia de Marabá, que iria acontecer ontem (10) foi adiada para a noite de segunda-feira (12). O advogado do clube, que iria coordenar o processo eleitoral teve que viajar às pressas, motivando o adiamento.

Eleição na ACIM

Na próxima segunda-feira, 12, a Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM) terá eleição para sua diretoria. Apenas a chapa encabeçada pelo atual presidente, Ítalo Ipojucan Costa, se inscreveu, o que significa que haverá apenas aclamação da diretoria, que sofreu poucas modificações.

Eleição na ACIM II

Ítalo Ipojucan, em contato com o blog, informou que as principais novidades na composição da diretoria a ser chancelada nesta segunda-feira são a escolha de um Conselho Superior e o aumento no número de mulheres, de três para sete.

Paciência no limite

Líder de um grupo ligado ao prefeito eleito Tião Miranda, em Marabá, diz que está para jogar a toalha no chão por causa da indecisão do gestor em definir alguns nomes para secretarias. Ele também avisa que um decreto de calamidade financeira está praticamente pronto para ser lançado logo no início do ano de 2017, em face da crise por que passa o município.

Quero a Seasp

A briga pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Marabá está grande. Ainda indefinida pelo “Cebolinha”, apelido carinhoso que Tião Miranda ganhou de pessoas de seu grupo, a Seasp está nos sonhos de Ronaldo Yara (já exerceu esse cargo na última gestão de Miranda e não conseguiu reeleição para vereadora em 2016) e Sueli Lara, a “Perfumada”, empresária do ramo de cosméticos e pastora evangélica. Por fora, corre Wilson Teixeira, o Wilsão, que já foi secretário de Cultura de Tião e tem formação em Serviço Social.

Crise Brava

Enquanto a rede Big Ben entra em negociação no mercado nacional, as quatro farmácias do grupo em Marabá estão em decadência. Anteriormente líder do segmento na cidade, agora as prateleiras estão quase vazias e o estoque despencou. Enquanto as concorrentes agradecem, os funcionários temem demissão a partir de janeiro.

Presidência da Câmara

Ainda não há um favorito para dirigir os trabalhos na Câmara Municipal de Parauapebas no biênio 2017/2018. Pelo lado do atual governo os nomes de Marcelo Parceirinho e Joelma Leite se destacam. Já pelo lado dos que estiveram com o prefeito eleito Darci Lermen os nomes mais ouvidos são de Coutinho e Elias da Construforte.

Temer no S11D

Especula-se que o presidente Michel Temer estará em Canaã dos Carajás para visita ao Projeto S11D no próximo dia 15. Ele deverá estar acompanhado do ministro Helder Barbalho.

Recontagem

Vários processos foram impetrados no Fórum eleitoral de Parauapebas contra candidatos e coligações que disputaram as últimas eleições no município. Inconsistências nas prestações de conta e a participação feminina no processo são os que podem render alguma modificação no quadro dos eleitos. A população aguarda com impaciência as sentenças, que podem provocar o maior quiproquó na composição dos eleitos para a Câmara Municipal.

Procurado pela Interpol

Agnaldo Peixoto de Alencar, ou Benedito Peres Campelo, o suspeito de assassinar João Gomes da Silva, prefeito de Goianésia do Pará, em 24 de janeiro passado, que foi preso na quinta-feira em Teresina, Piauí, é procurado pela Interpol. Segundo informações, ele é suspeito de ter agenciado os pistoleiros que mataram a missionária Dorothy Stang, em fevereiro de 2005, em Anapu.

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. S11D – A presença do Ministro paraense junto ao Presidente da Republica, AINDA não causa repudio porquê, dos 77 executivos da Odebrecht que fizeram delações, somente um veio a público. Faltam 76 e faltam os milhões de Belo Monte.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!