Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

Rapidinhas

Carnaval 
O secretário de Cultura de Parauapebas, Popó Costa, disse ao Blog que esse ano o Carnaval em Parauapebas voltará à Praça de Eventos, em frente a antiga Câmara Municipal. Para o gestor, o Carnaval é uma festa do povo e o local escolhido pela administração anterior não contemplava aqueles que não tinham como se locomover. Costa deve anunciar até o fim da semana que vem as atrações do Carnaval em Parauapebas, mas adiantou que esse ano a festa será na rua e que não disponibilizará camarotes, já que pretende realizar um Carnaval mais barato, popular e democrático.

Lago do Nova Carajás
No sábado, por volta das 18 horas, o jovem João Vitor, de apenas 17 anos, se afogou após tentativa de atravessar o lago do bairro Nova Carajás a nado. O afogamento do jovem mostrou a fragilidade do Corpo de Bombeiros de Parauapebas e provocou grande discussão nas redes sociais em Parauapebas. O CB informou que não poderia realizar as buscas dentro do lago no período no turno e que tampouco tinha equipamento para tal. Por sorte, o corpo do jovem, que morava em Canaã dos Carajás, foi encontrado por populares.

Decreto
O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen assinou ontem o decreto colocando a saúde de Parauapebas em “estado de emergência financeira. Pelo decreto, conforme antecipado pelo Blog, a saúde local está liberada para contratar sem licitação. O Ministério Público em Parauapebas deve convocar a prefeitura nos próximos dias para que sejam esclarecidos os motivos da decretação e a forma como será conduzida a saúde no período que perdurar o decreto.

Avião
Uma aeronave de pequeno porte usada para jogar veneno caiu ontem próximo à Vila Mandi, entre as Fazendas Balança e Café, no município de Santana do Araguaia. Arlindo Gilberto, 40 anos, piloto da aeronave agrícola, faleceu na hora devido aos traumas provocados pela queda. A polícia civil de Redenção, que investiga o caso, ainda não sabe os motivos da queda da aeronave.

Visita inoportuna
O deputado federal Wladimir Costa, o Wlad, recebeu a visita de um Oficial de Justiça em sua residência, em Belém, na tarde deste sábado. Wlad foi notificado da decisão do juiz plantonista Marco Antônio Castelo Branco de que deverá retirar de sua página pessoal em uma rede social, no prazo de 234 horas, todas as postagens relacionadas à família Barbalho, sob a pena de multa diária de R$50 mil por descumprimento. Wlad ainda deverá publicar uma nota de direito de resposta a fim de repudiar e rebater as ofensas proferidas em seu perfil pessoal no Facebook.

PF
A Polícia Federal fez uma breve visita ao prédio da prefeitura de Parauapebas no início da semana. Diferente das outras “visitas”, dessa vez a missão da PF foi sem muito alarde, já que não era interessante pra ninguém a divulgação do fato. Os agentes estiveram no setor de licitações, de onde levaram documentos de contratos realizados pela gestão anterior. Ninguém foi preso.

Guarda Municipal de Marabá
Não convidem para a mesma mesa o vie-prefeito de Marabá (o delegado da PF Toni Cunha) e os agentes da Guarda Municipal de Marabá. A relação entre eles, amistosa e de esperança durante a campanha eleitoral está estremecida após a nomeação dos gestores da GMM. Uma carta aberta divulgada ontem pelos Guardas Municipais expõe todo a insatisfação da tropa com a nova gestão e com o o vice em particular.

Gesmar Costa
O deputado estadual Gesmar Costa esteve reunido essa semana com o vice-prefeito de Sapucaia, Wilton Lima; com o presidente da Câmara de Itupiranga, Izaias Alves; com os vereadores Biriba (Ourilândia do Norte), Du Santos (Tucumã), Prof. Deuseval Borges (Ourilândia do Norte); e o presidente da colônia de pescadores de Itupiranga, Derimar. Em pauta demandas prioritárias dos municípios, tais como a implantação da URE de Parauapebas; a estadualização da estrada que liga Parauapebas, Marabá, Itupiranga e Novo Repartimento – região da PA-279; a conclusão das obras e funcionamento do Hospital Regional de Ourilândia do Norte; e a verticalização da produção cacaueira, em Ourilândia.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!