Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Rapidinhas

Rapidinhas

Miss Pará, Chamonzinho, PTB, alagamentos, pesquisas...

Miss Pará 2017
A 62ª edição do tradicional concurso de beleza feminina do Estado do Pará, que tem como intuito selecionar dentre várias candidatas, a melhor, para que esta possa representar sua cultura e beleza no certame do Miss Brasil 2017 terá a coordenação de Thiago Silva e supervisão da Be Emotion, marca de cosméticos do portfólio da Polishop, empresa detentora da etapa nacional. Atrações, apresentadores e local ainda serão definidos. A marabaense Fablina Paixão, detentora do título do ano passado, coroará sua sucessora ao título no final do certame. Em 1982, Celice Pinto Marques da Silva, de Belém, representando o Pará, foi eleita Miss Brasil.

No rádio
Quem estreia programa em junho nas rádios da região é o ex-prefeito de Curionópolis Chamonzinho. O “Programa do Chamonzinho” irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 10 às 11 horas em cadeia nas rádios do Grupo Correio de Comunicação nos municípios de Marabá, Curionópolis, Parauapebas, Canaã dos Carajás, São Félix do Xingu, Rio Maria e Conceição do Araguaia. Os dois últimos do companheiro de partido Jair Martins. Durante uma hora o peemedebista ira comentar as notícias dos referidos municípios enviadas por correspondentes locais.

Na rádio II
Profundo conhecedor dos problemas da região e com experiência suficiente – obtida durante seus quatro anos como vereador e oito como prefeito de Curionópolis, que entregou com a sede do município 90% asfaltada e sem nenhum débito para seu sucessor -, Chamonzinho é a pessoa correta para ancorar esse tipo de programa, já que, sem sensacionalismo e meias palavras, o futuro deputado estadual pela região certamente bombará em audiência.

PTB
A vereadora Kelen Adriana é a nova presidente do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB – em Parauapebas. Ela tomou posse hoje em solenidade que contou com a presença do deputado federal Josué Bengtson. Kelen Adriana substitui no cargo o ex-vereador Antonio Massud Sales Pereira.

Alagamentos
As fortes chuvas que caíram desde a madrugada desta sexta-feira provocaram vários pontos de alagamento em Parauapebas e me fez lembrar daquela mensagem publicitária musicada de um produto em comercial de TV. “O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa…”

Aprovado
O vereador José das Dores Couto, o Coutinho (PMDB) teve as suas contas de quando assumiu a presidência do Fundo Municipal de Assistência Social de Parauapebas, em 2007, devolvidas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. O Acórdão nº 30.118, de 09/03/2017, foi publicado essa semana no Diário Oficial do Estado do Pará.  Por ele a decisão anterior fica cassada e Coutinho poderá reparar os erros na prestação de contas apresentada.

Em alta
O Meio Ambiente, pasta comandada pelo ministro maranhense Sarney Filho (PV), foi a área mais bem avaliada do governo federal em pesquisa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), divulgada nesta sexta-feira (31). A pior avaliação ficou para os impostos, reprovado por 85% dos entrevistados.

Em baixa
Pesquisa divulgada pela Consultoria Ipsos sobre o atual governo revela que 62% dos entrevistados classificaram como ruim ou péssimo o governo do presidente Michel Temer; apenas 6% disseram ser um governo ótimo ou bom.  78% disseram, ainda, não aprovar a maneira como Temer cunduz o governo.

Panóplia
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou nesta sexta-feira (31) que a bandeira tarifária de abril será vermelha. O fato implica em uma cobrança extra de R$3 a cada 100 kWh consumidos. É a primeira vez desde fevereiro de 2016 que a bandeira vermelha é acionada. Ao longo do mês de março, vigorou a bandeira amarela (cobrança extra de R$ 2 para cada 100 kWh consumidos). Em fevereiro, ela estava na cor verde (sem cobrança extra).

Comentários ( 2 )

  1. Sobre o programa radiofônico, Chamonzinho segue os caminhos dos Barbalhos apodera-se de um dos meios de comunicação mais ouvido para fazer seu proselitismo político…

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!