Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Coluna

Rapidinhas

As últimas do cotidiano da região.

Curionópolis

Foi publicados hoje (09) decreto nomeando o advogado Julio Cesar Sá Gonçalves como novo Procurador Geral do Município de Curionópolis. Formado pela Universidade Ceuma, em São Luiz do Maranhão, há 17 anos, Julio Cesar foi Procurador-Geral dos Municípios de Açailândia/MA, Balsas/MA e Parauapebas/PA. Expert na área jurídica, o novo PGM atuava na assessoria em direito público em diversos municípios há mais de 10 anos.

Curionópolis II

Outro que foi nomeado hoje em Curionópolis foi o ex-coordenador da Tecnologia da Informação (TI) da prefeitura de Parauapebas na gestão Valmir Mariano, Aílton Cúrcio. Ele assume a secretaria de Planejamento e Gestão daquele município.

Curionópolis III

Já a pasta da Controladoria Geral do Município de Curionópolis será gerida pela advogada Elinete Viana de Lima. Formada em 2002 pela UFPA, Elinete atuou por 10 anos como Assessora Jurídica na Prefeitura de Parauapebas. Antes trabalhou no INCRA no período compreendido entre os anos de 2003 e 2007.

Curionópolis IV

Quem já está em Curionópolis desde o início da gestão Adonei Aguiar como secretário de Administração e nos últimos dias acumulava também a do Planejamento é Sergio Ramos. Considerado homem de confiança do prefeito, Sergio também ocupou papel importante na gestão Valmir Mariano em Parauapebas.

Pau D’Arco

A chacina de dez trabalhadores rurais ocorrida em Pau D’Arco, no sudeste do Pará, no dia 24 de maio, será tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado nesta segunda-feira (12), a partir de 9h. Foram convidados para o debate, entre outros, representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e de diversos órgãos e entidades ligadas aos direitos humanos. A audiência será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular por meio do Portal e-cidadania (www12.senado.leg.br/ecidadania/) e do Alô Senado (0800-612211).

Os 50 mais

O blogueiro Marcelo Marques, o Bacana, recebe convidados amanhã (10), às 21 horas, no Armazém 500, em Belém, para o lançamento do livro das 50 Personalidades Mais Influentes do Pará – 2016/2017. Na oportunidade os 50 escolhidos por voto popular em seu conceituado site receberão uma Comenda alusiva. Daqui de Parauapebas foram eleitos como 50 Personalidades mais influentes do Pará o prefeito Darci José Lermen; o presidente da CMP, vereador Elias Ferreira de Almeida Filho; o deputado Gesmar Costa; este blogueiro, Zé Dudu; e a contadora Onilce Pereira.

Santo Antônio
Em Parauapebas, a comunidade católica de Santo Antonio realiza a novena ao seu padroeiro de 04 a 12 de junho, sempre às 19 horas. No dia dedicado a Santo Antonio (13) haverá missa a ser celebrada na própria comunidade. A programação do período inclui um animado festejo entre os dias 10 e 13 de junho, e ainda uma feijoada no dia 11, a partir de 11h30, ao preço de R$ 10,00. A comunidade de Santo Antônio fica localizada na rua Gibraltar, nº 17, bairro Vila Rica.

CMJ
Em Parauapebas, a Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abriu inscrições para os cursos de qualificação profissional por meio do programa PRONATEC Voluntário. Jovens de 15 a 29 anos poderão fazer sua inscrição na Coordenadoria Municipal da Juventude de 8:00 as 14:00, de segunda a sexta-feira

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!