Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Colunas

Rapidinhas

As últimas do cotidiano da região.

Vale

Um velho conhecido de Parauapebas está de volta à Vale. Trata-se de Juarez Saliba, que ocupou cargos gerenciais na mineradora, sendo responsável pelas operações e administração dos ativos dos sistemas Norte e Sul da Vale, incluindo a administração de minas, ferrovias e portos, além de planejar a estratégia da empresa para a consolidação da indústria de minério de ferro no Brasil. O executivo é assessor direto de Fabio Schvartsman, que assumiu a presidência da mineradora Vale no fim do mês de maio.

Sucesso

Está sendo um verdadeiro sucesso a aceitação da população do bairro da Paz e adjacências pela Clinica Popular Med Center, recém inaugurada em Parauapebas. Arlan Ferreira, diretor da empresa, diz que a facilidade e rapidez em consultas e exames está sendo o diferencial e que a procura pelos serviços só tendem a aumentar.

IBGE

Pesquisa divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira (16) aponta que a população que mora sozinha aumentou no Pará. E 2005, diz a pesquisa, o número de pessoas que morava sozinha era de 139 mil (cerca de 2,5% da população). Em 2015, esse número aumentou para 275 mil (equivalente a 4%).  O Estado é o quarto colocado na pesquisa, o primeiro é o Estado do Amazonas, onde 3,6% da população mora sozinha.

Em alta

Foi surpreendente a maneira com que o público presente à entrega dos 1008 apartamentos do Residencial Alto Bonito hoje (16) tratou a ex-secretária de habitação de Parauapebas, Maquivalda Barros. A cada vez que os que usaram a palavra citavam seu nome o público aplaudia com entusiamo, mostrando que, apesar de não ocupar atualmente nenhum cargo no primeiro escalão do atual governo, o povo não a esqueceu. Maquivalda está lotada na Secretaria Municipal de Saúde, no setor de Auditoria.

Pau D’Arco

Os primeiros laudos periciais na Fazenda Santa Lúcia, em Pau D’Arco (PA), onde 10 pessoas que ocupavam a terra morreram em 24 de maio durante uma ação policial, foram divulgados pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. De acordo com informações, uma das constatações dos laudos divulgados é que não há vestígios de impacto de projétil de bala nos coletes usados pelos policiais que participaram da ação.

Cabeludo

Quem está meio subido de Parauapebas é o senhor Raimundo Cabeludo, diretor-presidente Sistema Nativa de Comunicação, que no município tem a rádio Arara Azul FM. Segundo informações, Cabeludo está consultando as suas bases eleitorais nos municípios maranhenses e deve se candidatar a uma das vagas de deputado federal nas eleições do ano que vem.

Elson Brito

Por falar em rádio, está de parabéns o amigo comunicador Elson Brito, que ancora o Programa Alerta 96, líder de audiência da emissora. Com seu jeito simples, objetivo e cativante, Brito vai se tornando um ícone da radiodifusão parauapebense.

Mérito Lojista

O Blogger agradece à Câmara de Diretores Lojistas de Parauapebas por mais duas estatuetas do Prêmio Mérito Lojista recebidas esse ano. A primeira como melhor Blog e a segunda como jornalista do ano de 2016. Com essas duas o Blog acumula nada menos que seis estatuetas. Claro que o agradecimento especial vai aos leitores do Blog, que diariamente buscam informações neste veículo.

Ao vivo

Parabéns ao amigo Bariloche Silva e à equipe do Portal Pebinha de Açúcar pelas transmissões ao vivo dos eventos em Parauapebas que vêm realizando em sua pagina no Facebook.  Hoje acompanhei parte do evento de entrega dos apartamentos do Alto Bonito pela página e pude constatar o nível profissional alcançado pela equipe nas transmissões.

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!