Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Coluna

Rapidinhas

As últimas do cotidiano da região

Visita
O presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, estará hoje, 28, às 16 horas, visitando as obras do Fórum em Parauapebas. A obra, em fase de conclusão, é fruto de um convênio envolvendo a Vale, Prefeitura de Parauapebas e TJPA. Alem de visitar a obra, o presidente tratará da instalação da Vara Fazendária na Comarca.

De novo
Ex-governador do Amazonas por três mandatos, Amazonino Mendes (PDT) foi eleito para o cargo pela quarta vez ontem em eleição suplementar para cumprir um mandato de pouco mais de um ano.

Sicred
O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões de associados e presença em 21 estados brasileiros – está entre os maiores do País, de acordo com o ranking Valor 1000. A instituição destacou-se em 12 indicadores do anuário. No ranking dos 100 Maiores Bancos, o Sicredi ficou em 11º, subindo cinco posições em relação ao ano anterior.

Feira
Após nove dias de exposições de produtos de mais de 20 países, promovendo também o trabalho de artesãos de todo o país, terminou neste domingo, 27, a 7ª Feira do Artesanato Mundial (FAM), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém

7 de setembro
Com a proximidade do 7 de setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil, a Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) se prepara para o desfile cívico promovido pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A concentração do desfile será na Rua Rua E, seguindo até a Praça de Eventos. Este ano, 36 guardas vão participar da solenidade, sendo 27 deles participando da marcha e outros nove divididos em três viaturas e três motocicletas.

Refis
Em época de crise, os contribuintes que devem ao município de Parauapebas estão com uma oportunidade única de renegociar suas dívidas este ano, para começar 2018 sem pendências com o Fisco e livres de uma grande dor de cabeça. Quem deve Imposto sobre Serviços (ISS), Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e alvarás de funcionamento só precisa procurar o Departamento de Arrecadação Municipal (DAM), das 8 às 14 horas, e se inscrever no programa de Recuperação Fiscal 2017, o Refis, instituído pela Lei nº 4.691/17. O DAM fica na rua F, nº 244, no bairro União.

Troca (s)
A prefeitura de Parauapebas promete para essa semana mudanças no primeiro escalão da gestão. Ainda não foram anunciados nomes ou quais secretarias terão os gestores alterados, mas, segundo uma fonte do Blog, as mudanças visam melhorar as ações da prefeitura e estreitar o relacionamento político entre o executivo e o legislativo.

DAM
O Departamento de Arrecadação Municipal de Parauapebas – DAM – tem feito um trabalho de ponta em alta fiscalização desde o inicio da gestão, focando grandes empresas como instituições bancárias que já estavam sendo alcançadas pela prescrição e outras grandes empresas. A estratégia é a capacitação técnica implantada no DAM (prata da casa) e constante acompanhamento de cada trabalho. Conforme informação da JUCEPA a este Blogger, o Departamento de Arrecadação já está emitindo, desde sexta-feira (25) o Alvará Digital, um grande  avanço no tocante a prazo para quem vai pedir o documento pela primeira vez, já que por lá tá tudo informatizado.

Pedra fundamental
O presidente da Câmara Municipal de Eldorado do Carajás, vereador Heraldo Farias (PTB) lançou, no sábado (26) a pedra fundamental da obra do prédio da CMEC. Segundo o presidente, aquela casa legislativa já pagou cerca de oito milhões de reais em aluguel e que pretende, com a obra, economizar esse dinheiro.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!