Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Coluna

Rapidinhas

Hotel
Atuando há 7 anos com foco na hotelaria essencial, o grupo mineiro Vert Hotéis, que conta com 19 empreendimentos em 11 destinos brasileiros: São Paulo, Osasco, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Lagoa Santa, Linhares, Macaé, Campos, Natal e Campinas, agora está também em Parauapebas. A franquia acaba de negociar o Hotel Vale do Carajás, de Marquinhos e Jussara Jordy, e o converterá em um novo eSuites do grupo.

Temer
O presidente Michel Temer (PMDB) estará presente no lançamento das obras de construção da Ponte no Rio Araguaia ligando os municípios de Xambioá-TO à São Geraldo do Araguaia-PA, que acontecerá nesta quinta-feira, 14,  o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o Governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda, entre outras autoridades acompanharão o presidente à solenidade.

FAP
Terminada a Feira de Agronegócios de Parauapebas é hora do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas contabilizar os dividendos. Ponto positivo para a grande presença de público pagante aos shows, apesar do preço muito alto, já que a prefeitura de Parauapebas subsidiou boa parte dos custos, senão todos. Pontos negativos para a ausência de compromisso dos produtores dos shows, que deixaram o público esperando o início até o dia amanhecer, e ainda descumpriram a lei em relação à meia entrada.

Demitida
O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, tem um problema que precisa ser resolvido com urgência sob a pena de ser incomodado pelo Ministério Público. Trata-se da Folha de Pagamento da PMP, que está inchada demais. E parece que não tem outra solução senão a demissão. Hoje a PMP anunciou a exoneração da adjunta do secretário municipal de Saúde, a médica Raijane  Loras, o que abriu caminho para que o vereador José das Dores Couto assuma a pasta como secretário no lugar do médico Francisco Cordeiro.

Demitida II
Ao longo do mês, o prefeito Darci já exonerou cerca de 400 funcionários da PMP para se adequar ao que pediu o Ministério Público. Entre os demitidos está Vitória Lívia Sousa Silva, a filha da vereadora Eliene Soares (PMDB).

Licença
O vereador Coutinho (PMDB) anunciou há pouco, durante sessão realizada na Câmara Municipal de Parauapebas, o seu afastamento do cargo de vereador. Conforme previsto, ele anunciou que assumirá a Secretaria de Saúde de Parauapebas. Em seu lugar na Câmara assumirá o jovem Rafael Ribeiro, também do PMDB. Um conselho ao Couto: faça a saúde de Parauapebas ser mais humana, quem procura a Semsa já tem problemas, não precisa conviver com arbitrariedades e truculência.

Violência
Vários óbitos foram registrados em Parauapebas em 2017. O Blog está contabilizando o número correto e informará em uma outra oportunidade. A violência está desenfreada e é preciso que se tome uma atitude para contê-la. Só hoje (12), pela manhã, nada menos que quatro mortes e dois balamentos foram registrados no município. Parece que depois da morte do PM Santarém os ânimos se acenderam?

Promovido
O Tenente-Coronel Mauro Sergio, que já comandou o 23º BPM de Parauapebas e hoje está em Marabá, deve receber a promoção para Coronel nos próximos dias.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!