Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Coluna

Rapidinhas

As últimas do cotidiano da região

Diretora

A delegada Yanna Kaline Wanderley de Azevedo foi nomeada hoje (18) diretora da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas. A portaria 1182/2017 – CCG – foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado do Pará.

Em alta

O deputado estadual Gesmar Costa (PSD) participa amanhã de uma Audiência Pública em Belo Horizonte para discutir a Lei Kandir. Em recente pronunciamento em Santarém, o deputado Gesmar sugeriu um encontro de contas entre a Federação, Estados e Municípios para pactuar o valor que a federação deve. Pela proposta do deputado paraense, o restante do débito da federação, se houver, deverá ser aplicado no polo passivo da União nos municípios.

Promoção

Foi publicada hoje (18) no Diário Oficial do Estado a promoção a coronel PM do oficial Mauro Sergio Marques Silva, velho conhecido da população de Parauapebas, já que foi comandante no município há alguns anos.  O agora Coronel Mauro Sergio está lotado em Marabá. Outro oficial que foi promovido foi o Major Alan Costa da Silva, que agora passa a patente de Tenente-Coronel. Alan está lotado no 23º BMP (Parauapebas) prestando serviço no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), em Marabá. Alan já foi sub-comandante em Parauapebas.

Santarém

Uma guarnição da Polícia Militar de Marabá apreendeu o celular da viúva do cabo PM Santarém, assassinado na semana passada em Parauapebas. Durante a operação, realizada na Vila Sororó, próxima a Marabá, dois meliantes foram mortos pela polícia.  O celular da viúva estava entre os objetos levados pelos algozes do PM quando de sua morte.

Posse

O vereador José das Dores Couto, o Coutinho (PMDB) tomará posse nesta segunda-feira (18), às 17 horas, no gabinete do prefeito de Parauapebas como novo secretário de saúde do município. Em seu lugar na Cãmra Municipal assume o também peemedebista Rafael Ribeiro, primeiro suplente do partido. A posse de Rafael Ribeiro está prevista para acontecer em 26 de setembro.

Cancelada

A Chapleau Exploração Mineral pode ter autorizações de pesquisa para ouro em Novo Progresso e Altamira, no Pará, anuladas pela Justiça, caso um pedido do Ministério Público Federal (MPF) seja acatado. O órgão entrou com uma ação contra a mineradora, a Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Semas) e o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) por prática irregular de mineração.

Protocolado

O Advogado Wellington Valente patrono do ex-prefeito Valmir Mariano protocolou hoje (18) no Tribunal Regional Eleitoral um Recurso contra a decisão que desaprovou as contas de campanha de 2016 de VQM. Inicialmente, a defesa pede que seja exercido o Juízo de reconsideração pela titular da 75a Zona Eleitoral, juíza Eline Vieira, que julgou as contas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!