Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Coluna

Rapidinhas

As últimas do cotidiano da região

Extinção

O prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen (PMDB) encaminhou em 29 de setembro Projeto de Lei que extingue 1.135 cargos estatutários da gestão municipal. Se aprovado, serão extintos 537 cargos de ASG, 400 de vigia, 140 de merendeiras e 58 de motoristas. A justificativa é que tais cargos desempenha atividades típicas de execução indireta. Na atual administração apenas 86 funcionários estão lotados nos cargos que serão extintos.

Processo

Um grande empresário paulista ligado a saúde, que desfrutou de vultuoso contrato no final do ano passado em Parauapebas, deve colocar urgentemente as barbas de molho. Uma investigação, que corre em segredo justiça, está fechando o cerco em torno dele. Se tudo der errado (pra ele) o próximo destino do seu pomposo avião particular – com o qual visitava o município e que costumava decolar abarrotado de dinheiro colhido em terras pebanas – deve ser algum presídio federal.

Redenção 

A ex-secretária de Obras do município de Redenção, Maria Christina Caldas Rodrigues foi presa ontem (26) pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado- GAECO como desdobramento de um processo que investiga a prática de improbidade administrativa na administração municipal. Houve ainda quatro conduções coercitivas e busca e apreensão cumprida em algumas residências de pessoas ligadas à administração pública local.

UFRA

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) divulgou o edital do Processo Seletivo destinado à contratação de 23 novos Professores Substitutos nos Campi de Belém, Capanema, Parauapebas e Tomé Açu. Os interessados poderão se inscrever do dia 1º ao dia 10 de novembro de 2017, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na UFRA. Mais informações no site da Universidade.

Posse

Wanterlor Bandeira, novo gestor da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (SEMSI), em Parauapebas, vai tomar posse oficialmente na segunda-feira (30) em cerimônia bastante concorrida a sere realizada na sede da prefeitura de Parauapebas, no Morro dos Ventos.

Condenado

O ex-prefeito de Belém (2005 a 2012), Duciomar Gomes da Costa está impedido de se candidatar a cargos públicos nos próximos oito anos em virtude de condenação por colegiado da Justiça Federal em um processo de Improbidade Administrativa movido pelo Ministério Público Federal onde Dudu é acusado de desvio de verbas públicas que deveriam ser aplicadas em melhorias no saneamento de Belém. O ex-prefeito foi condenado, ainda, a devolver parte dos recursos aos cofres públicos.

Flexa Ribeiro

O Senado Federal aprovou, por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 4/2017), de autoria do senador paraense Flexa Ribeiro (PSDB). A matéria proíbe a filiação partidária dos membros da Justiça Eleitoral ocupantes das vagas destinadas ao quinto constitucional. Isto é, aquelas indicadas em lista fechada. Segundo o texto, os membros da JE não poderão ter se filiado nos dois anos anteriores à posse no cargo ou ao início do exercício da função. O texto, que busca dar maior imparcialidade aos julgamentos das juntas eleitorais, deverá passar ainda por mais três sessões de discussão antes de nova votação em segundo turno.

Crescimento

O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos do Pará (DIEESE-PA) divulgou balanço sobre os postos de trabalho no setor formal da agropecuária no Estado. O estudo aponta que, de janeiro a setembro de 2017, a geração de emprego cresceu 3,16%, o que representa um saldo 1.651 novos postos de trabalho. No mesmo período em 2016, a situação foi inversa, o campo paraense fechou 520 postos de trabalho.

Elson Brito

Quem sopra velinhas hoje (27) é o brilhante radialista Elson Brito, que comanda o Programa Alerta 96, que vai ao ar nas manhãs de segunda à sexta-feira pela rádio Arara Azul FM, em Parauapebas. Grande abraço ao amigo e que esta data se repita por muitos e muitos anos. Elson é gente da melhor qualidade!

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!