Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Coluna

Rapidinhas

As últimas do cotidiano da região

Fazenda Santa Tereza

Alvo de ocupações e reintegrações constantes por movimentos sociais, a Fazenda Santa Tereza, em Marabá, está na mira da 12ª Promotoria de Justiça Agrária, que instaurou Procedimento Administrativo, conforme solicitação da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Fazenda Santa Tereza II

A promotora Jane Cleide Silva Souza, da 12ª Promotoria de Justiça, acompanha a denúncia de ilegalidade na concessão de título de propriedade da Fazenda Santa Tereza, que foi expedido em favor de Rafael Saldanha de Camargos. É nesta fazenda que os sem terra mantêm o Acampamento “Hugo Chaves”, que já foi alvo de ataques por duas ocasiões no ano passado, sendo a última em 11 de dezembro. Lá, segundo os líderes, estariam vivendo 300 famílias.

Helder em Marabá

Preocupado com a situação de centenas de famílias no sul e sudeste do Pará que estão sendo vítimas das enchentes neste período, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, deve desembarcar nesta sexta-feira, 16, em Marabá, para acompanhar a situação de calamidade por que passam mais de 1.200 pessoas que tiveram de abandonar suas casas em menos de uma semana. A Defesa Civil Nacional está sob o guarda-chuva do Ministério da Integração. Helder esteve recentemente em Parauapebas com a mesma missão, de acompanhar a situação das famílias e colocar a Defesa Civil à disposição do município para ações emergenciais de resposta ao drama da enchente.

Comenda

O governador Simão Jatene vai receber, no próximo dia 22, a Comenda do Mérito Consular João Clemente Baena Soares, a maior premiação ofertada pela Associação do Corpo Consular no Estado do Pará (ACCP). O convite foi entregue ao governador nesta quinta-feira (15) por sete integrantes do Corpo Consular, no Palácio do Governo.

Curionópolis

O prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar, do DEM, vai à Câmara Municipal do município às 16 horas desta quinta-feira apresentar  aos edis a defesa encaminhada à justiça sobre a decisão liminar proferida pelo juiz Daniel Gomes Coelho, da comarca de Curionópolis, quando no dia 5/2 acatou um Mandato de Segurança impetrado pela empresa JM Terraplanagem contra a Prefeitura da cidade, suspendendo a licitação (concorrência pública 003/2017) que visava a contratação de serviços de conservação de pavimentos viários.

Curionópolis II

O prefeito acatou a decisão liminar assim que foi notificado e entregou sua defesa nesta manhã. Nela, a prefeitura informa os motivos da desqualificação da empresa JM Terraplanagem bem como todos os atos do processo licitatório. Adonei Aguiar acredita que, munido dessas informações, a decisão que suspendeu a licitação será reavaliada pelo magistrado, já que, segundo ele, todos os trâmites foram cumpridos com regularidade.

Mais um produto

Tenho a honra de informar que desde a madrugada desta quinta-feira está no ar a Web Rádio Carajás, mais um produto Zé Dudu que ofertará, via web, música de qualidade aos ouvintes, além de repercutir as notícias da região. A Web Rádio Carajás pode ser acessada através do link http://www.agenciacarajas.com.br/  Ouça e nos informe o que achou da programação na caixinha de comentários.

Sidnei Rosa

Sentindo que será rifado no PSB, já que o deputado Cássio Andrade fatalmente irá procurar uma coligação que lhe facilite a eleição para deputado federal em outubro, o que pode significar a falta de legenda para disputar a cadeira mais macia do Palácio do Governo do Estado, o deputado Sidney Rosa está trocando figurinhas com o PSL, do candidatíssimo Jair Bolsonaro, e sua ida para a nova legenda pode ser anunciada em breve.

Deixe uma resposta