Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Coluna

Rapidinhas

As últimas notícias de uma maneira bem fácil

Onda Verde
Pelo menos 100 policiais da Força Nacional de Segurança vão atuar em uma operação ambiental no Pará. Os militares saíram, nesta terça-feira (25), de Brasília para a região de Novo Progresso, área de conflito no sudoeste Paraense, onde devem chegar até a próxima sexta-feira (28). A operação, batizada de Onda Verde, tem o objetivo de coibir o desmatamento e o comércio ilegal de madeira.

Onda Verde II
A região de Novo Progresso, onde os militares vão atuar, é a mesma onde no início do mês dois caminhões-cegonhas que transportavam 16 viaturas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram incendiados, depois de sofrerem uma emboscada. Os carros destruídos seriam utilizados por equipes do Ibama em fiscalizações ambientais. Os criminosos não foram identificados.

Solidariedade
O Conselhor Regional de Enfermagem do Pará emitiu uma nota de pesar logo após a morte do prefeito de Tucuruí, Jones William. Ele era inscrito no Conselho desde abril de 2013. Na nota assinada pelo plenário do Conselho, o Coren diz que lamenta profundamente o ocorrido e espera que as autoridades policiais esclareçam o mais rápido possível o crime. A polícia ainda não tem suspeitas sobre os assassinos do prefeito.

Marabá
O município de Marabá receberá ação de combate a hepatites virais amanhã, quinta-feira (27) e sexta (28). O evento será promovido pelo Sesc. O Ministério da Saúde adotou julho como o mês de luta e prevenção à doença. O evento acontecerá no Sesc em Marabá, no Espaço Saúde (Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova), das 12h às 16h/17h às 18h.

Em baixa
95% dos brasileiros desaprovam a forma como o presidente Michel Temer (PMDB) atua no país e 95% acreditam que o Brasil está no rumo errado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (25) e fazem parte da pesquisa Pulso Brasil, realizada mensalmente pela Ipsos Public Affairs desde 2005. O levantamento foi feito entre os dias 1º e 14 de julho e entrevistou 1.200 pessoas em 72 municípios brasileiros em todas as cinco regiões do país.  A Ipsos é uma empresa internacional de pesquisa e de inteligência de mercado, presente em 88 países.

Troca?
Especula-se nas redes sociais a troca do secretário de saúde de Parauapebas, Francisco Cordeiro, pelo petista Luiz Vieira. Vieira já foi secretário de meio ambiente e de administração em outros governos de Darci Lermen. Consultado pelo Blog, o alto escalão do governo municipal nega a troca. Fontes ouvidas pelo Blog afirmaram que a vereadora peemedebista Eliene Soares faz forte lobby para emplacar Vieira na saúde.

Eleição suplementar
No Amazonas os eleitores irão às urnas no próximo dia 06 de agosto para escolher novo governador e vice-governador. É que o TSE cassou os mandatos do então chefe do Executivo amazonense, José Melo, e de seu vice, Henrique Oliveira, por compra de votos nas eleições de 2014.

Em campanha
Levantamento feito pelo HuffPost Brasil com base nas informações públicas da agenda de nove ministros mostra concentração de viagens e de compromissos nos estados em que há interesse nos votos da população nas eleições do ano que vem. Os pré-candidatos priorizam reuniões com lideranças locais ou eventos que não têm relação direta com a atividade da pasta.

Em campanha II
À frente do Ministério da Integração, Helder Barbalho (PMDB) registrou 52 dias de compromissos no Pará de julho de 2016 a julho de 2017. Na agenda há também sete viagens ao estado natal sem detalhar as atividades e 9 dias de despachos internos na sede da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), em Belém. No mesmo período, o peemedebista teve compromissos em outros estados em 37 dias, além de ter acompanhado Temer nas três viagens do presidente ao Nordeste. Constam ainda duas viagens a São Paulo sem detalhes de agenda. Em 2018, Helder Barbalho planeja se eleger governador do Pará. Nas últimas eleições, ele foi derrotado pelo tucano Simão Jatene, que conquistou a reeleição.

Professores
Na quarta-feira (19), a Justiça do Pará determinou que o governo do estado conceda aos professores o pagamento do piso nacional para a categoria no valor de R$2.135,64. A decisão foi bombástica para o governador Simão Jatene (PSDB). Ele alega que, em virtude de gratificações, abonos e vantagens, o rendimento já ultrapassa o piso. Apesar das alegações, não haverá jeito. Jatene terá de cumprir a sentença.

Força-tarefa
A Promotoria de Meio Ambiente de Marabá realizou ontem, dia 25, reunião com representantes de várias entidades de Marabá para formação de uma força-tarefa de combate ao desmatamento e queimadas que estão assolando as áreas urbana e rural do município. A Prefeitura vai adquirir três caminhões pipas para essa “brigada” e as entidades farão uma série de ações preventivas e repressivas contra as queimadas, muitas das quais acontecem em ZEIA’s (Zonas Especiais de Interesse Ambiental).

Especialização
Os profissionais Johnathan Michell e Rebeca Schram, da Top Dente Parauapebas, estão fazendo um curso de Harmonização OroFacial no Estado do Paraná e trarão em breve várias novidades para Parauapebas, entre elas o tratamento do ronco com aplicação de toxina botulinica (Botox); o tratamento de Cefaléias tencionais com uso da toxina; e efeito Nefertiti, com aplicação de toxina botulinica (Botox), tão desejado pelas mulheres. O curso está sendo ministrado pelo renomado professor Antonio Celória.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta