Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Remo perde para o ABC e fica na zona de rebaixamento do Grupo A da Série C

O Leão Azul entrou no Z4 da terceira divisão, após a quarta derrota em sete jogos
Continua depois da publicidade

O Clube do Remo voltou a perder pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Em partida válida pela sétima rodada do Grupo A da competição, realizada na noite deste sábado (26), os azulinos foram derrotados pelo ABC-RN, por 2 a 1, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e entraram no Z4 da competição nacional. O Leão Azul é o nono colocado com apenas sete pontos, em sete jogos disputados. Os gols só saíram no 2° tempo, com o ABC marcando o primeiro com Luan, aos 15 minutos, e ampliando o marcador com Matheus Fernandes, aos 26. O Remo esboçou uma reação com o gol do zagueiro Moisés, assinalado aos 37 minutos.

O próximo compromisso do Remo será contra o Salgueiro-PE, no domingo (03), às 19h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. Partida válida pela oitava rodada da Série C.

O jogo: ABC 2 x 1 Remo

O ABC começou o jogo na pressão. Higor Leite fez boa jogada pela direita e tocou para Arez, que cruzou rasteiro no meio da área, o lateral-direito Gustavo cortou o perigo que rondava a área do Remo. A zaga do Leão não se entendeu, Higor Leite roubou a bola e chutou cruzado, passando por toda a extensão da área e ninguém apareceu para completar para o gol. Os azulinos responderam, quando Isac recebeu na direita e cruzou, a zaga cortou para frente e na sobra, Jayme emendou um chutaço de primeira e bola passou assustando por cima da meta de Rodrigo Carvalho.

Em outra jogada do time da casa, o meia Higor Leite chutou de fora da área, e o goleiro Vinícius do Leão mandou para escanteio. Ataque pela esquerda do time do ABC, após cruzamento, a zaga remista afastou e Marcos Junior emendou forte, a bola passou por cima. Higor Leite cobrou lateral nas costas da defesa do Remo, Arez entrou livre e bateu cruzado, a bola passou na boca do gol. Outra vez o alvinegro de Natal chegou com Higor Leite, que cobrou forte uma falta, e a bola passou por cima da meta de Vinícius.

Na segunda etapa, o ABC voltou com a mesma pegada. Luan se livrou de dois adversários e bateu, a bola passou assustando o goleiro Vinícius. Na segunda tentativa do atacante, Luan se livrou da marcação e chutou forte, rasteiro, de fora da área, o goleiro Vinícius pulou e não achou nada, aos 15 minutos, 1 a 0, para a festa no Frasqueirão. Não demorou muito para sair o segundo. Luan foi lançado, Bruno Maia derrubou o atacante, mas o árbitro deixou seguir, a bola sobrou para Matheus Carvalho que chutou por entre as pernas de Vinícius e correu para o abraço, 2 a 0, aos 26 minutos.

Veja também:  São Raimundo de Santarém perde para xará de Roraima, segue sem vitória na Série D

A torcida do ABC fazia a festa e o time quase ampliou, quando Higor Leite cruzou da esquerda para o toque de cabeça de Matheus Carvalho, a bola explodiu no travessão e na sobra, Jorge Eduardo sozinho chutou para fora. O Remo esboçou uma reação no jogo. Nininho cobrou falta da esquerda e o zagueiro Moisés subiu bem de cabeça e testou forte para o fundo do gol, aos 37 minutos, dando esperança ao torcedor azulino.

Mas quem quase voltou a marcar, foi a equipe de Natal. Após lançamento, o goleiro Vinícius saiu mal do gol, o atacante Vitinho ficou com a bola e cruzou, Marcos Júnior cabeceou, e o zagueiro Mimica salvou quase em cima da linha, o lance seguiu e Jorge Eduardo mandou um chutaço para a defesa de Vinícius, que mandou para escanteio. Placar final: ABC 2 x 1 Remo.

FICHA TÉCNICA

ABC: Rodrigo Carvalho; Arez, Tonhão, Danrlei e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Marcos Júnior e Higor Leite (Vitinho); Luan (Jorge Eduardo) e Maxwell (Matheus Carvalho). Técnico: Ranielle Ribeiro

REMO: Vinícius; Gustavo (Nininho), Mimica, Moisés e Bruno Maia; Dudu, Dedeco e Everton (Rafael Bastos); Elielton, Jayme (Gabriel Lima) e Isac. Técnico: Givanildo de Oliveira

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando, ambos do Mato Grosso

Quarto árbitro: Leandro de Sales Barchz (RN)

Cartões amarelos: Higor Leite, Danrlei e Felipe Guedes (ABC); Jayme, Everton e Bruno Maia (Remo)

Gols: Luan, aos 15 minutos do 2° tempo para o ABC; Matheus Carvalho, aos 26 minutos do 2° tempo para o ABC; Moisés, aos 37 minutos do 2° tempo para o Remo

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal

Público Total: 3.881 – Pagantes: 2.067 – Não pagantes: 73 – Sócios: 1.741

Por Fábio Relvas – Foto: Augusto Gomes / GloboEsporte.com

Deixe uma resposta