Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Remo perde para o Confiança e se aproxima do Z4 do Grupo A da Série C

O Leão Azul deu vexame dentro de casa e decepcionou mais de 13 mil torcedores
Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas
Foto: Fábio Will / Ascom Remo

O Clube do Remo decepcionou os mais de 13 mil torcedores que foram, na noite deste domingo (20), ao Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O Leão Azul perdeu para o Confiança-SE, por 3 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Os gols do Confiança só foram marcados no segundo tempo, com Léo Ceará, aos 26 minutos, Everton Santos, aos 38, e Bruno Maia (contra), aos 46.

Com o resultado, o Clube do Remo caiu na tabela e agora é o oitavo colocado, com sete pontos do Grupo A. O Leão Azul volta a campo contra o ABC-RN, no próximo sábado (26), às 20h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O jogo: Remo 0 x 3 Confiança-SE

O Confiança mostrou que não foi passear em Belém e, logo aos dois minutos, quase abriu o placar com atacante Diogo, que mandou um chutaço e o goleiro Vinícius fez milagre salvando para escanteio. Em seguida, Iago experimentou de fora da área, mas a bola passou pela linha de fundo. Duas chegadas perigosas dos visitantes. O Remo chegou com Elielton, que também bateu de fora da área e mandou para fora.

O time sergipano era muito perigoso no ataque: em outra jogada de Iago, o meia se livrou de dois marcadores e bateu pela linha de fundo, perdendo uma grande chance. O Leão estava dando espaço e o Confiança atacando. Em uma sobra de bola, Rafael Villa chutou e a bola desviou na zaga remista, indo para escanteio. O time azulino tentou reagir com o criticado Isac, que disparou e a bola desviou no adversário, se perdendo pela linha de fundo.

Os times estavam arriscando de longe; em mais uma tentativa dos visitantes, Iago disparou para fora. O atacante Isac tentou marcar, mas parou na boa defesa de Genivaldo. Jayme também arriscou um bolaço que passou tirando a tinta da trave sergipana. O atacante Elielton teve a chance de abrir o marcador para o Leão, mas também parou em Genivaldo.

Pressão azulina: Everton cobrou escanteio, Dudu desviou e a bola passou assustando o goleiro adversário, quase o primeiro do jogo. A torcida sentiu o momento e começou a incentivar o Remo. Em uma falha da defesa do Confiança, Jayme pegou a sobra e bateu para a defesa de Genivaldo. Isac recebeu na área e na hora da finalização, a zaga apareceu, desviando para escanteio. Em outra descida do time paraense, Elielton encarou a marcação e chutou para outra defesa de Genivaldo, muito seguro e sendo o destaque do jogo.

Veja também:  18ª edição da Copa Palmares de Futebol de Campo será no próximo domingo (20)

Na etapa final, Rafael Villa cobrou falta para o Confiança e a bola foi para fora. A zaga do Remo cochilou e Léo Ceará chegou, batendo forte no canto direito do goleiro Vinícius, que pulou e não achou nada, aos 26 minutos, 1 a 0 Confiança. Minutos depois, Iago teve a oportunidade do segundo gol, mas perdeu uma grande chance para o Dragão sergipano. O Leão já estava no desespero e o lateral-direito Gustavo mandou um chute pela linha de fundo.

Para o desespero dos remistas, o Confiança chegou ao segundo: Everton Santos recebeu passe e bateu de primeira de fora da área, um golaço no Mangueirão, aos 38 minutos, 2 a 0 Dragão.

Jayme teve a chance de diminuir para o Remo, mas mandou um chute para fora. O atacante Frontini teve a chance do terceiro, mas parou na defesa de Vinícius. Para fechar a conta, Iago cruzou da direita, o zagueiro Bruno Maia foi cortar e mandou para o fundo do barbante, gol contra, aos 46 minutos. Placar final: Remo 0 x 3 Confiança.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinícius; Gustavo, Mimica, Bruno Maia e Jefferson Recife (Levy); Dudu, Leandro Brasília e Everton; Jayme, Elielton (Gabriel Lima) e Isac (Eliandro).
Técnico: Givanildo Oliveira

CONFIANÇA: Genivaldo; Ângelo, Gabriel, Simon e Radar; Diogo, Everton Santos, Rafael Villa e Raí (Caxito); Léo Ceará (Frontini) e Iago (Thiago Silvy).
Técnico: Luizinho Lopes

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos: Dudu, Isac e Gabriel Lima (Remo); Ângelo e Rafael Villa (Confiança)
Gols: Léo Ceará, aos 26, Everton Santos, aos 38, e Bruno Maia (contra), aos 46 minutos do 2° tempo para o Confiança

Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém
Renda: R$ 264.300,00
Pagantes: 10.448
Sócio Nação Azul: 1.250
Credenciados: 1.630
Total: 13.928

Deixe uma resposta