Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Remo vence de virada o Botafogo-PB e encosta no G4 do Grupo A da Série C

Com uma postura diferente no 2° tempo, o Leão Azul virou para cima do Belo e agora encostou no pelotão de cima
Continua depois da publicidade

Uma mudança da água para o vinho. É o que se pode resumir do time do Clube do Remo na partida deste domingo (13), diante do Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Leão Azul virou para cima do Belo e venceu pelo placar de 3 a 1, subindo bem na tabela de classificação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O time paraense chegou aos sete pontos e agora é o quinto colocado. A partida foi válida pela 5ª rodada da competição nacional.

Com um primeiro tempo apático, o Remo viu o Botafogo abrir o placar. Após cobrança de falta, a bola explodiu no travessão e no rebote, a bola sobrou para Mário Sérgio, que subiu de cabeça para marcar, 1 a 0, aos 27 minutos. O Leão Azul conseguiu o empate depois que Everton cobrou escanteio e o zagueiro Mimica subiu de cabeça no segundo pau para mandar a bola no fundo do gol, aos 39 minutos.

Na segunda etapa, o time azulino mudou a postura em campo e engoliu o adversário. O meia Everton recebeu bola na área e chutou desequilibrado para o meio, o atacante Jayme foi oportunista no lance, e chegou na frente do goleiro Saulo, que ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol azulino, 2 a 1, aos 20 minutos. A torcida azulina foi a loucura no Estádio Almeidão.

Veja também:  Remo perde de virada para o Globo-RN e segue afundando na Série C

Para fechar o placar, o atacante Gabriel Lima, que entrou no decorrer da segunda etapa, retornando ao time após um longo período de contusão, aproveitou a sobra de Saulo, que havia feito milagre na cabeça de Isac, depois da falta cobrada por Everton, e mandou para o fundo do barbante, aos 33 minutos, fechando o placar em João Pessoa: Botafogo-PB 1 x 3 Remo. Foi a primeira vitória fora de casa do time da capital paraense no Brasileirão da Série C.

O próximo adversário do Clube do Remo na competição será o Confiança-SE, no domingo (20), às 19h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta