Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Religião

Réplica da imagem de NS Aparecida já se encontra em Marabá para o Congresso Mariano

Imagem da Padroeira do Brasil desembarcou na cidade, trazida pelo bispo Dom Vital Corbellini

Por Eleutério Gomes – de Marabá

Já se encontra em Marabá a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida diretamente do Santuário Nacional, da cidade paulista do mesmo nome, pelo bispo diocesano de Marabá, Dom Vital Corbellini. Era o item que faltava para a celebração do Congresso Mariano, que ocorre no próximo dia 28, no Ginásio “Renato Veloso”, da Folha 16, Nova Marabá, de 9h às 14h30.

O grande evento religioso celebra os 300 anos do encontro da imagem da santa pelos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia no Rio Paraíba do Sul, no Estado de São Paulo.

Outubro é o mês que os católicos no Brasil dedicam a Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A festa litúrgica do dia 12 foi instituída em 1953, pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e tornou-se feriado nacional em 1980, por ocasião da visita de São João Paulo II naquele ano. Antes disso, a Igreja celebrava sua Padroeira em 7 de setembro. A mudança aproximou as comemorações ao momento estimado em que a imagem foi retirada das águas, entre 17 e 30 de outubro de 1717.

O lema do congresso é “Fazei tudo o que ele vos disser”, baseado no evangelho de João, ao narrar o primeiro milagre de Jesus, quando transformou água em vinho, no episódio bíblico conhecido com Bodas de Caná. No último dia 5, o bispo Dom Vital Corbellini, da Diocese de Marabá, desembarcou em Marabá trazendo uma réplica da imagem de Aparecida. A imagem, a partir do dia 28, percorrerá todas as paróquias da diocese, peregrinação que acontece até setembro próximo.

FÁTIMA

Neste ano de 2017, os católicos do mundo inteiro também comemoram o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima, em 13 de maio de 1917, no lugarejo de Fátima, em Portugal, para os irmãos Lúcia de Jesus, de 10 anos; Francisco Marto, de 9 anos; e Jacinta Marto, de 7 anos, após a Missa na igreja de Aljustrel, quando foram pastorear o rebanho de ovelhas nas terras do pai de Lúcia, na Cova da Iria.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!