Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parazão

Reta final da primeira fase da Segundinha do Parazão promete fortes emoções

Duas equipes já confirmaram classificação e agora restam seis vagas para nove times na disputa
Por Fábio Relvas

A primeira fase da Segundinha do Parazão entra em sua reta final. No próximo final de semana acontece a última rodada da fase de classificação com seis jogos a serem realizados. Matematicamente, duas equipes já conquistaram vaga: Parauapebas e Tapajós, enquanto três estão fora da disputa: Desportiva, Gavião Kykatejê e Paraense. Sendo assim, restam seis vagas que serão disputadas por Tuna, Bragantino, Sport Belém, Vênus, Izabelense, Carajás, Tiradentes, Santa Rosa e Vila Rica.

Segundo o regulamento da competição estadual, avançam os dois primeiros de cada chave e mais os dois melhores terceiros colocados. A ideia da Federação Paraense de Futebol (FPF), é colocar todos os jogos da 5ª rodada no mesmo dia e no mesmo horário. A princípio na tabela, as partidas estão marcadas para o próximo domingo (12/11), sendo quatro delas às 9h30, faltando confirmar o horário e o local de mais dois jogos.

Pela Chave A1, Tuna Luso e Bragantino, ambos perto da classificação com sete pontos cada, se enfrentam para saber quem fica com a primeira posição para decidir em casa na fase eliminatória. O Tubarão de Bragança é o primeiro e a Elite do Norte a segunda no critério saldo de gols. O jogo está marcado para o estádio Francisco Vasques, o Souza, pertencente a equipe cruzmaltina, na capital Belém.

Na outra partida da chave, Sport Belém e Vênus vão brigar por uma vaga no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão. Só a vitória interessa para ambas as equipes, que estão com quatro pontos cada, na 3ª e 4ª colocação, respectivamente. Esse jogo é matar ou morrer, já que uma vitória pode classificar uma das equipes e uma derrota consequentemente vai acabar com o sonho de acesso ainda na primeira fase.

Na Chave A2, o líder Parauapebas Futebol Clube vai folgar na rodada e acompanhar de camarote os outros resultados para saber sua posição na classificação final. No momento, o PFC é o 1º colocado com oito pontos. A rodada da chave segue com Desportiva e Carajás, sem local e horário confirmado. A Desportiva Paraense é a lanterna e vai só para cumprir tabela já que a equipe de Marituba perdeu os três jogos que disputou e está fora. Para o Carajás, o Pica-Pau do Outeiro, só a vitória interessa para sonhar em conquistar a segunda ou terceira posição.

No outro duelo entre Tiradentes e Izabelense, que também segue sem local e horário, vale vaga na disputa. O Tigre é quarto colocado com três pontos e ainda sonha com uma vitória para buscar uma possível terceira vaga, enquanto que o Frangão da Estrada de Santa Izabel, briga para chegar aos 10 pontos e tirar a primeira posição do PFC e decidir dentro de casa na fase eliminatória, o empate garante o Izabelense em segundo lugar da chave.

Em relação a Chave A3, o já eliminado Gavião Kykatejê vai folgar na rodada e com isso terminou sua participação melancólica na competição. Em quatro jogos, empatou três e perdeu um, somando apenas três pontos. Duas partidas vão definir os classificados da chave. Paraense e Vila Rica duelam no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão. A partida está marcada para às 9h30, no mesmo horário de Sport Belém e Vênus. Sendo assim, a FPF vai ter que alterar o local ou o horário de uma das partidas. O Paraense é o quinto com apenas um ponto e está eliminado, vai jogar apenar para cumprir tabela, enquanto que o Vila Rica quer uma vitória para chegar em segundo ou em terceiro na chave. O Cachorro Doido da Pedreira tem quatro pontos e segue em terceiro lugar.

Na outra partida da chave o Santa Rosa vai em busca da classificação diante do poderoso Tapajós. O jogo na tabela da FPF está marcado para às 9h30, mas sem local definido. A Pantera de Icoaraci tem quatro pontos e no momento é a segunda colocada, enquanto que o Boto de Santarém segue impossível e com 100% de aproveitamento na Segundinha do Parazão. O Tapajós já é o primeiro colocado com nove pontos. Destaque para o último resultado do Tapajós onde simplesmente massacrou o Paraense pelo placar de 10 a 0 no estádio Mangueirão.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!