Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Roubo de motos já chega a 180 só este ano em Redenção

Entretanto, apenas 80 foram recuperadas pelas polícias. Delegado de Policia Civil recomenda cautela aos donos desses veículos
Continua depois da publicidade

Diariamente a Delegacia de Polícia Civil de Redenção registra Boletins de Ocorrência referentes a roubos a motocicletas. Segundo o Delegado Ricard Ribeiro, o crescimento desse tipo de crime está alarmante no município. “É importante que a população tome cuidados, tais como: evitar sair altas horas da noite, não ficar parado sentado na moto em frente às residências e evitar locais de menor aglomeração. Tudo isso chama atenção dos delinquentes que, de repente, estejam passando por ali”, aconselha. De janeiro até o presente momento foram registrados 180 roubos de motos, destas, 80 foram recuperadas, pelas polícias Militar e Civil.

Jhessica Soares teve sua moto levada por dois assaltantes quando saía da escola no início de fevereiro. Segundo ela, dois homens em uma motocicleta Honda Fan 125 se aproximaram e exigiram que entregasse a moto. Ela conta anda que, além de ser assaltada, apanhou dos criminosos.

Já o Adailton Gomes da Silva teve sua moto roubada na madrugada do último sábado (12), quando saía de uma casa de shows, porém, em menos de 24 horas, conseguiu recuperar o veículo. Ele teve mais sorte que Jhessica e outras vítimas, que perdem suas motos para sempre.

Veja também:  Corpo esfaqueado é encontrado em vala no bairro Ipiranga

O pátio da Delegacia de Polícia Civil de Redenção está lotado de motos recuperadas, a maioria apreendida pela Polícia Militar, quando em operação nas ruas, criminosos usando esse tipo de veículo para cometer delitos. Porém, quando, com o número da placa ou do chassi, é feita busca no Sistema Nacional e Segurança Pública, a grande maioria consta como produto de roubo.

Segundo a Polícia Civil, quem compra uma dessas motos roubadas, pode responder pelo crime de receptação.

Deixe uma resposta