Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Emprego

Saaep deve iniciar convocação dos aprovados em concurso na próxima terça-feira (24)

Ao todo são 85 profissionais que aguardam ansiosamente pela posse do cargo.

De acordo com Carlos Alessander, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar), a convocação dos classificados no concurso do Saaep deve iniciar na próxima terça-feira (24). Até então estava previsto para que essa convocação ocorresse dia 20, porém, por questões burocráticas, não foi possível realização do ato nesta data.

Ao todo são 85 profissionais que aguardam ansiosamente pela posse do cargo. Para que os serviços da autarquia não ficassem paralisados neste início de mandato, foram realizadas contratações temporárias de pessoal, em caráter emergencial, com o conhecimento do Sinseppar. Esses servidores temporários deixarão os cargos paulatinamente, à medida com que os concursados forem sendo empossados. De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura, em 90 dias, 40% dos classificados serão convocados.

Até dezembro de 2016, o Saaep contava com 312 servidores, número bem superior ao total de vagas ofertadas no concurso. Isto ocorre porque a legislação que estabelece o número de vagas para a autarquia está obsoleta. É necessária uma reforma administrativa para embasar a alteração na estrutura organizacional do órgão e o respectivo aumento de vagas.

Classificados no concurso da Prefeitura

Enquanto não recebem notícias sobre sua convocação, os candidatos aprovados no concurso realizado pela Prefeitura se reuniram na última terça-feira (17), e montaram uma comissão para, junto com o Sinseppar, acompanhar todas as ações que serão desenvolvidas no sentido de sensibilizar a gestão municipal para realizar a convocação.

O grupo está preparado para fazer mobilizações: “na próxima terça vai ter uma reunião com Darci e o sindicato. Decidimos, em votação, só agir após esta reunião, pra ver o que o prefeito vai dizer. Íamos fazer manifestação na corrida de São Sebastião, nas emissoras de rádio e TV, mas decidimos ir somente após conversa com o prefeito, se caso a resposta não seja favorável ao grupo. Nossa reivindicação é que sejam chamados os candidatos para ocupar as 116 vagas que ainda estão em aberto pelo concurso”, disse Fabilson Barros, aprovado para o cargo de auxiliar administrativo.

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. gestora do saap da preferência em contratar em vez de chamar os concursados e além de tudo, vai demandar 90 dias para convocar apenas 40% dos classificados. não seria meio ilógico?

Deixe uma resposta