Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Educação

Secretaria Municipal de Educação realiza Jornada Pedagógica na próxima semana em Canaã

Objetivo do evento é traçar o planejamento para o ano letivo

Com o ano letivo prestes a começar em Canaã dos Carajás, os trabalhos na Secretaria Municipal de Educação já estão a todo vapor. Desde o último dia 4, os profissionais educadores já debatem e estabelecem metas para o ano de 2018. Com o fim do turno intermediários nas escolas do município, a expectativa é positiva para o recomeço das aulas. A educação municipal, que foi unanimidade em 2017, tem como objetivo se transformar em referência para toda a região sudeste do Pará já no ano que se inicia.

Com a drástica redução populacional da “Terra Prometida”, a Rede Municipal de Ensino perdeu quase 5 mil alunos. A queda no número de estudantes e a inauguração de várias escolas, permitiram que mais salas de aula estivessem a disposição e o tão criticado “turno da fome” fosse extinto. Até o fim do ano passado, mais de 16 mil alunos eram atendidos pela educação municipal.

Pensando em todo o planejamento para 2018, a Secretaria promoverá na próxima terça-feira (16) e na próxima quarta-feira (17) uma Jornada Pedagógica. O encontro de educadores trará a reflexão sobre as metas e estratégias para a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos alunos. A ideia é que os profissionais debatam entre si maneiras de se construir uma educação de mais qualidade.

Em entrevista, o secretário de educação, professor André Wilson, falou sobre o assunto: “O Encontro Pedagógico 2018 será o momento em que os professores da Rede de Ensino e a equipe gestora das unidades escolares se reunirão. Lá eles farão a análise acerca da prática pedagógica que desenvolvem em sala de aula durante o ano letivo.”

O secretário também explicou que o Encontro se dividirá em quatro polos. No Polo 1, localizado no Centro de Formação de Profissionais da educação, os professores e coordenadores da educação infantil estarão presentes. Já no Polo 2, localizado na Escola Tancredo Neves, os educadores da 1ª a 5º série. No Polo 3, na Escola Alexsandro Nunes, educadores do 6º ao 9º ano e também os do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Por fim, no Polo 4, localizado no Núcleo de Educação Infantil Benedito Faustino Malachias, os profissionais da educação especial.

As aulas em Canaã estão previstas para recomeçar já na próxima quinta-feira (18).

Deixe uma resposta