Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
saúde

Secretário de saúde de Parauapebas se reuniu com diretor da Atenção Básica em Brasília

Coutinho discutiu com João Salame melhorias para a saúde de Parauapebas

Na terça-feira (28), o secretário de saúde de Parauapebas, José Couto, também conhecido como Coutinho, junto com o assessor do gabinete do prefeito, Cláudio Vale, estiveram em Brasília para participar de uma série de reuniões no Ministério da Saúde, e uma delas em busca de recursos para o município de Parauapebas.

Uma das agendas foi com o diretor do Departamento de Atenção Básica (DAB), o paraense João Salame. Na oportunidade, foram debatidas algumas pautas para a atenção básica do município, como a implantação de mais equipes de saúde bucal e de Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), projetos estes que ajudam a buscar recursos para manter o Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

Coutinho trouxe algumas demandas do município, como o credenciamento de alguns serviços prestados pelo hospital, visando poder aumentar o repasse do governo federal para o município, e a solicitação de profissionais do Programa Mais Médicos.
Após a reunião com o diretor do DAB, os representantes de Parauapebas realizaram uma agenda com o deputado federal Beto Salame (PP), deputado da região, que esteve no município algumas semanas atrás em visita técnica ao hospital e em reunião com a equipe de saúde do local. Beto está intervindo junto ao ministro Ricardo Barros para que as demandas do município, na área da saúde, sejam atendidas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!