Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Sudeste do Pará

Sedap e Emater entregam mudas de banana a agricultores do sudeste paraense

20160120_105133A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) e o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) entregaram, no último dia 20, para os municípios da região sudeste do Pará, 30 (trinta) mil mudas de bananas de três variedades resistentes às doenças. As mudas foram compradas pelo Governo do Estado junto à Embrapa – Cruz das Almas – Bahia.

Os municípios beneficiados foram: Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, São Domingos do Araguaia, Itupiranga, Nova Ipixuna, São João do Araguaia, Breu Branco e Marabá, pois já haviam feito uma solicitação prévia.

O evento seu deu no Viveiro de Mudas de Marabá, em fase de implantação, que deverá ser o melhor e maior no âmbito público. O secretário Jorge Bichara se colocou a disposição da parceria em favor da agricultura.

Estiveram presentes, entre outros, o Secretário de Estado Hildegardo Nunes, titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), órgão do governo estadual ao qual a Emater é vinculada.

O gerente regional da Sedap, Marivan Oliveira Sousa elogiou a parceria com Emater, que dá assistência no âmbito municipal. Por outro lado, o supervisor Regional da EMATER em Marabá, Francisco da Silva Ferreira informou que esta é apenas uma de mais ações que virão em 2016 em convênio com Sedap e Ideflor, sempre visando a melhoria da produção rural e florestal.

Deixe uma resposta