Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Semana Santa: Padre diz que solução para as angústias e atribulações está em buscar Jesus Cristo

O religioso afirma que é tempo de seguir o exemplo do Salvador, exercendo a caridade

Por Eleutério Gomes – de Marabá

“Devemos olhar para Jesus, tendo n’Ele o caminho a verdade e a vida. E ir ao encontro d’Ele, se apoiando n’Ele, na certeza de que amanhã Ele prepara um tempo de paz para nós”, assim se manifestou o padre Cleydson Fraga Lacerda, pároco do Sagrado Coração de Jesus, em Marabá, ao responder sobre como as pessoas podem, neste momento de inúmeras atribulações no Brasil e no mundo, ter alento para suas angústias.

O religioso foi procurado pelo blog, a propósito da Semana Santa, época em que o mundo cristão – sobretudo os católicos – busca o reforço da fé, relembrando a morte de Jesus Cristo, para falar sobre esse tempo de crise moral e econômica no Brasil e de ondas de terror na Europa.

Para o padre Cleydson, é tempo de celebrar a Eucaristia e seguir o exemplo de Jesus, quando lavou os pés dos discípulos, se mostrando um modelo de serviço, um modelo de caridade: “Assim como buscamos Jesus, porque necessitamos d’Ele, é hora de viver o amor, de irmos ao encontro daqueles que necessitam, praticar a caridade, como uma forma absoluta de resistir às provações”.

Sobre os tempos difíceis que a humanidade atravessa, o pároco do Sagrado Coração diz que são “tempos de prova tempos de guerra, tempos em que somos chamados a nos colocar de forma mais verdadeira diante de Jesus”.

O padre aconselha que todos aqueles que estiverem atribulados, devem entregar a Cristo suas causas, “pedindo a Ele, que é o justo juiz, que interceda por nós, para que estejamos firmes, suportando as dores, para um dia contemplarmos a vitória que Ele prepara para nós”.

Deixe uma resposta