Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

SEMOB constrói lombadas em frente ao Unique Shopping Parauapebas

Lombadas 139A prefeitura de Parauapebas, através da SEMOB, finalmente resolveu atender o apelo da população e construir quatro lombadas na rodovia PA-275, em frente ao Unique Shopping Parauapebas, zona urbana do município. No local já aconteceram vários acidentes e a construção das lombadas certamente irão minimizar a situação de risco naquele local até que se construa ali uma rotatória. O Unique Shopping será inaugurado no dia 18 de maio.

Comentários ( 5 )

  1. É, foi inteligente da sua parte usar a palavra “finalmente”, sabemos que não só aqui em Parauapebas mas em quase todo o nosso território a ponte só é reformada quando ela cai, por falta de inteligência da parte dos administradores. que boa iniciativa e pouca vergonha.

  2. Caro Blogger é salutar o serviço executado pela SEMOB, porém não vejo como responsabilidade desta Secretaria ficar “apagando” este incêndio, afinal como transcrito na Lei Federal 10.257/2001 – que trata especificamente do Estudo de Impacto de Vizinhança, tal efetiva responsabilidade é Empreendedor, agora cabe salientar e perguntar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como está o EIV de tal empreendimento, ou será que mais uma vez os Órgãos Municipais terão que arcar com custos financeiros e sociais das situações embaraçosas causadas por esses empresários.

  3. Está no Wikipédia:

    “Lombadas de uma maneira geral, atrasam bombeiros e ambulâncias em situação de emergência, geram congestionamentos em avenidas muito movimentadas em horário de rush (pico), aumentam o consumo de elementos e combústivel, podem gerar acidentes, principalmente em estradas e atestam subdesenvolvimento social e econômico do local, uma vez que não são encontrados em países desenvolvidos ou nas melhores cidades do Brasil. Seu uso se torna necessário para obrigar os mau motoristas à reduzir a velocidade em locais de risco, como escolas e hospitais.”

    Incompetências de ambas as partes (governo local e “motoristas”).

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!