Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Sudeste do Pará

Seplan realiza audiência pública na região do Araguaia

Nesta sexta-feira (8), será realizada a quinta audiência pública com vistas à elaboração do Plano Plurianual do Estado (PPA) para o período de 2016 a 2019, que conterá as metas do Governo para o período. Será no município de Redenção, dentro da Região de Integração do Araguaia, que contempla ainda os municípios de Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D’Arco, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara.

A região é a maior exportadora de carne bovina do estado e a segunda na produção de soja e compreende uma área aproximada de 147 mil km², a quarta maior do Pará, com 521 mil habitantes. Tem potencialidades econômicas que alargam as fronteiras econômicas, com destaque ainda na produção de leite e milho.

Com a coordenação da Secretaria de Estado de Planejamento e presença de gestores e técnicos de órgãos estaduais, a escuta social é estratégica para que a população participe na estruturação dos objetivos da administração pública, a médio prazo, e a regionalização dos encontros visa criar uma agenda abrangendo a diversidade de cada área, em um empenho que conjuga forças na redução da pobreza e da desigualdade.

A audiência pública será transmitida online pelo link http://www.protv.pa.gov.br/  e as contribuições da sociedade civil podem ser encaminhadas também pela página http://www.seplan.pa.gov.br/ppasite/participacao-social.php até o fim do mês de maio.

Serviço:
Audiência pública do PPA, no Sindicato Rural de Redenção, à Av. Brasil Leste, 350, no Parque de Exposição, a partir das 8h30.

Deixe uma resposta